Durante o evento HDC2022 Huawei Developers Conference foram revelados indicios de que a Huawei voltará à estratégia de dois carros-chefe.
Depois de aparecer na lista de empresas proibidas, a Huawei começou a desenvolver seu próprio sistema operacional.
Embora o HarmonyOS tenha concluído o estágio de desenvolvimento rapidamente, havia um problema sério – o ecossistema. Atualmente, mais de 400.000 desenvolvedores estão trabalhando em aplicativos e jogos para este sistema.
No início desta semana, a Huawei sediou a HDC2022 Huawei Developers Conference. A empresa chinesa confirmou os sistemas HarmonyOS 3.1 e HarmonyOS 4.0 no evento. Além disso, a versão early adopter já está disponível para desenvolvedores.
De qualquer forma, no evento, ouvimos alguns pensamentos de que, muito provavelmente, no próximo ano, a Huawei retornará à estratégia de dois carros-chefe.
Huawei voltará à estratégia de dois carros-chefe
Algumas suposições partem da afirmação de que o sistema Hongmeng 3.1 estará disponível em março do próximo ano, enquanto o HarmonyOS 4.0 chegará no segundo semestre de 2023.
Em outras palavras, o Huawei P60 estreará o antigo sistema, enquanto o Huawei Mate 60 trará a última versão.
Honestamente, isso não é estranho. Queremos dizer, antes das sanções, a Huawei estava executando uma estratégia de dois carros-chefe. Os modelos da linha P foram lançados no primeiro semestre do ano.
Ao mesmo tempo, a série Mate de smartphones estava chegando no segundo semestre do ano. Além disso, os modelos P focam na fotografia, enquanto os aparelhos Mate focam no desempenho.
Nesta fase, não há informações concretas sobre o Huawei P60 e Mate 60. No entanto, não muito tempo atrás, vimos as renderizações do P60 e do P60 Pro. Eles são basicamente os mesmos que os modelos anteriores. As únicas diferenças referem-se à tela e à câmera.
Entre eles, o Huawei P60 Mona Lisa usa uma tela perfurada. Na parte traseira, ele carrega um módulo de câmera de anel duplo. A câmera principal deve usar um sensor de 64MP e suportar a nova geração da tecnologia de imagem Xmage Huawei.
Quanto à configuração, achamos que a Huawei ainda usará a versão 4G do próximo chip principal da Qualcomm. Mas o aparelho da linha Mate deve vir com suporte 5G.