E foi lançado o Huawei Nova Y61 lançado com câmera de 50MP e abertura f1.8, e mais. Confira os detalhes e especificações desse smartphone.
A Huawei não consegue manter o mesmo ritmo quando se trata de lançar novos smartphones no mercado. As sanções dos EUA forçaram a empresa a reduzir suas escalações.
Considerando todos os desafios, a empresa tem feito um ótimo trabalho com alguns smartphones econômicos, intermediários premium, telefones principais e até telefones dobráveis.
O mais recente carro-chefe da empresa, o Huawei Mate 50 Pro, é um dos melhores no departamento de câmeras.
Agora, a marca chinesa está trazendo um novo telefone econômico, que como de costume vem sob a série Nova. O dispositivo em questão é o Huawei Nova Y61.
Huawei Nova Y61 lançado com câmera de 50MP e abertura f1.8
O novo telefone teve suas especificações e detalhes revelados no site global da Huawei. O Huawei Nova Y61 vem com uma tela LCD IPS de 6,52 polegadas com resolução HD+ e taxa de atualização padrão de 60 Hz. Essa é provavelmente a principal desvantagem da tela, mas é algo comum em telefones de baixo custo.
O dispositivo possui um design dot-notch para a câmera selfie de 5 MP. Movendo-se para a parte de trás, o Huawei Nova Y61 vem com uma câmera principal de 50 MP com abertura f1.8 ao lado de uma câmera macro de 2 MP e um módulo de profundidade de 2 MP.
Essa é a combinação usual em telefones econômicos. Sob o capô, o telefone vem com um misterioso chipset Octa-Core com 4 GB/6 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno.
Em termos de software, o Huawei Nova Y61 roda o EMUI 12. Ele vem com uma bateria de 5.000 mAh que carrega com carregamento rápido de 22,5 W pela porta USB Type-C.
O telefone é compatível apenas com LTE e possui um padrão Wi-Fi 4 obsoleto. O aparelho tem uma entrada de áudio de 3,5 mm.
Não está claro na lista se o telefone possui um slot para cartão micro SD para maior expansão de armazenamento. Uma reviravolta surpreendente é a presença de NFC.
De qualquer forma, ele é vendido em azul safira, verde menta e preto meia-noite.
Infelizmente, o preço ainda não está claro. Não há nenhuma palavra sobre o lançamento global, mas assumimos que não há grandes problemas que impeçam a Huawei de trazê-lo para os principais mercados globais.