Conheça o Huawei Mate XT, o primeiro smartphone com tela tripla. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.
A maioria dos telefones com telas dobráveis que foram enviados até agora são projetados para dobrar ao meio como um livro. Mas o novo Huawei Mate XT é o primeiro telefone disponível comercialmente com tela tripla.
Huawei Mate XT, o primeiro smartphone com tela tripla
Sim. O Huawei Mate XT é o primeiro smartphone com tela tripla. Isso significa que, em vez de ter um vinco no meio que permite dobrar o telefone ao meio, ele tem dois vincos que permitem dobrá-lo e desdobrá-lo de várias maneiras, permitindo que você use o dispositivo como um telefone, um tablet pequeno ou um tablet maior.
Mas essa funcionalidade tem um preço alto: o Huawei Mate XT está disponível para pré-encomenda na China por 19.999 CNY (US$ 2.800) ou mais.
O telefone tem muitas especificações poderosas para ajudar a justificar esse alto preço, mas o principal que diferencia esse telefone dos outros é a tela, que é uma tela OLED LTPO de 120 Hz que pode ser usada em três modos:
- 10,2 polegadas, 3184 x 2232 pixels
- 7,9 polegadas, 2232 x 2048 pixels (com uma aba dobrada)
- 6,4 polegadas, 2232 x 1008 pixels (com ambos os lados dobrados para uso no modo telefone)
Apesar da tela grande, este é um dispositivo razoavelmente compacto que pesa apenas 298 gramas (10,5 onças) e mede 156,7 x 73 x 12,8 mm (6,17″ x 2,87″ x 0,5″) quando totalmente dobrado para uso no modo telefone. Tem apenas 3,6 mm (0,14 polegadas) de espessura quando a tela está totalmente estendida.
A Huawei não anunciou qual processador o telefone tem, mas o preço inicial é para um modelo com 16 GB de RAM e 256 GB de armazenamento e a empresa também oferece modelos com até 1 TB de armazenamento.
O sistema de câmera do smartphone dobrável inclui uma câmera primária de 50 MP com estabilização óptica de imagem, uma câmera telefoto de 12 MP com zoom óptico de 5,5X e uma câmera ultra-wide de 12 MP, bem como uma câmera frontal de 8 MP.
O Huawei Mate XT tem uma bateria de 5.600 mAh e suporte para carregamento rápido de 66 W com um adaptador de energia USB-C ou carregamento sem fio de 50 W.
Dado o alto preço do telefone e o fato de que ele vem com HarmonyOS e não tem acesso aos aplicativos e serviços do Google, é improvável que este telefone seja vendido fora da China tão cedo.
Mas agora que é algo real que algumas pessoas podem comprar, é possível que possamos ver hardware semelhante de outras empresas no futuro.