Diferente de outros smartphones dobráveis, o Huawei Mate Xs 2 possui tela dobrável que o envolve ao ser dobrado.
O novo Mate Xs 2 da Huawei é um telefone dobrável com processador Qualcomm Snapdragon 888, suporte para até 12 GB de RAM e 512 GB de armazenamento e tela AMOLED dobrável única que envolve o dispositivo quando dobrado ou funciona como uma tela do tamanho de um tablet quando desdobrado.
Huawei Mate Xs 2 possui tela dobrável que o envolve ao ser dobrado
O Huawei Mate Xs 2 está disponível na China com preços a partir de cerca de 10.000 CNY, ou cerca de US$ 1.500.
O preço inicial é para um modelo com 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento e bateria de 4.600 mAh, mas a Huawei também oferece configurações mais caras com até 12 GB de RAM, 512 GB de armazenamento e bateria de 4.880 mAh.
Não importa a configuração, é a tela dobrável que é a estrela do show. Quando desdobrado, é um display AMOLED de 7,8 polegadas, 2480 x 2200 pixels com taxa de atualização de 120 Hz.
Mas se você dobrar o dispositivo ao meio para segurar como um telefone, ficará olhando para uma seção de tela que funciona como uma tela de 6,5 polegadas, 2480 x 1176 pixels.
Esse tipo de design elimina a necessidade de uma tela de cobertura secundária, mas também significa que a tela estará sempre exposta, mesmo que o telefone seja usado com algum tipo de capa protetora.
Embora isso possa não representar um grande problema com os telefones tradicionais, as telas dobráveis tendem a ser um pouco mais fáceis de arranhar, então eu teria cuidado ao colocar um telefone como esse no meu bolso.
Outros recursos incluem um sistema de câmera que inclui uma câmera principal de 50MP, uma câmera ultra grande angular de 13MP e uma câmera telefoto de 8MP, uma câmera ultra grande angular frontal de 10,7MP, suporte para um cartão de armazenamento removível para até 256GB de armazenamento adicional, e suporte para carregamento rápido de 66W.
Embora o processador Snapdragon 888 do telefone possa não ser o chip mais rápido do mercado, ainda é uma atualização em relação ao chip Kirin 990 usado no Mate Xs de primeira geração.
E enquanto o telefone suporta WiFi 6 e Bluetooth 5.2, os dados móveis atingem velocidades 4G, o que suponho que pode ser um problema menor para um telefone atualmente disponível apenas na China do que para um modelo global.