Um usuário do Weibo instalou o Harmony OS em seu telefone e provou que o Huawei Mate 40 Pro+ ainda suporta os serviços do Google no HarmonyOS.
Na conferência de lançamento do smartphone com tela dobrável Huawei Mate X2, a Huawei anunciou que o Harmony OS será lançado em abril deste ano. O primeiro lote de modelos a receber a notificação de atualização pode ser o Huawei Mate X2 e os modelos da série Huawei Mate 40.
Desde ontem, o sistema Harmony 2.0 da Huawei começou os testes públicos. Muitos usuários receberam a notificação da Huawei para mudar o sistema do Android para o Harmony OS.
No entanto, muitos usuários ainda não têm pressa em mudar porque estão preocupados com as mudanças que serão feitas ao mudar de um sistema para outro.
Mas aqueles que foram mais ousados, dizem que a fluência e o uso diário ainda estão bem. Algumas pessoas até pensam que é mais suave do que o sistema Android.
Após a mudança para o Harmony OS, ainda existe um suspense, ou seja, o que fazer com os serviços do sistema original, principalmente os serviços do Google que são inseparáveis no Android?
Curiosamente, um usuário do Weibo prova que instalou o Harmony OS em seu telefone Mate 40 Pro+ e, mais tarde, descobriu que os serviços do Google não foram afetados de forma alguma.
Huawei Mate 40 Pro+ ainda suporta os serviços do Google no HarmonyOS
A Huawei não explicou como ser compatível com os serviços do Google.
Muito antes, a Huawei explicou a diferença entre o Harmony OS e outros sistemas de smartphone. Ele disse que o Harmony OS não é um substituto para o Android, nem uma cópia do iOS.
O verdadeiro desenvolvimento do Harmony começou em maio de 2016. Portanto, a Huawei vem fazendo isso há 5 anos. E seu principal objetivo é ser um sistema operacional para Internet of Everything (a Internet de Todas as Coisas).
Um dos blogueiros do Weibo disse que a versão Huawei Mate 40 Pro 4G é o primeiro aparelho que vem pré-instalado com o Harmony OS.
Recentemente, foi aprovado no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação e na certificação 3C. Os documentos correspondentes da TENAA também mostraram a presença do sistema.
Antes disso, ouvimos que o Huawei P50 será o primeiro a vir com ele. Mas este último chegará ao mercado mais tarde. Portanto, é lógico que outro modelo seja o pioneiro.