A HP revelou um novo modelo da linha HP ZBook Firefly, e o laptop ZBook Firefly G11 vem com os mais recentes chips Intel ou AMD.
A linha de laptops HP ZBook Firefly são estações de trabalho móveis com designs compactos, mas com recursos premium, incluindo suporte opcional para até uma GPU discreta NVIDIA RTX A500.
Agora a HP revelou um modelo atualizado que também apresenta as mais recentes opções de processadores Intel ou AMD com unidades de processamento neural integradas para recursos avançados de IA.
HP ZBook Firefly G11 vem com os mais recentes chips Intel ou AMD
O novo HP ZBook Firefly G11 é apenas um de vários novos “PCs AI” de classe empresarial da HP e deverá estar disponível a partir de abril.
A HP afirma que os clientes poderão adquirir modelos ZBook Firefly G11 com processador Intel Core Ultra 7 ou chip AMD Ryzen 9 PRO 8945HS.
Os modelos Intel estarão disponíveis com tela de 14 ou 16 polegadas, enquanto os modelos AMD vêm apenas com tela de 14 polegadas.
Todos os modelos oferecem suporte para até 64 GB de memória DDR5 e até 2 TB de armazenamento PCIe Gen 4×4 NVMe, uma tecla Windows Copilot no teclado e suporte para recursos aprimorados de IA, incluindo recursos de câmera como Windows Studio Effects (para desfoque de fundo com eficiência energética, correção de contato visual e enquadramento automático) e supressão de ruído aprimorada por IA para reduzir o som de fundo durante chamadas de voz ou vídeo.
Embora os modelos deste ano tenham os mais recentes processadores Intel e AMD, a maioria dos outros recursos parecem praticamente inalterados em relação à série ZBook Firefly G10 da geração anterior, o que significa que você ainda terá laptops de 14 polegadas com peso inicial de 3,2 libras ou menos ou 16 polegadas modelo que começa com menos de 3,9 libras.
As portas incluem:
- 2 x Thunderbolt 4 ou USB4 Tipo C
- 2 x USB 3.2 Gen 1 Tipo A
- 1 x HDMI 2.0b
- Áudio de 1×3,5 mm
Outros recursos incluem uma webcam de 5 MP, um sensor de impressão digital, suporte para WiFi 6E, suporte opcional para 4G LTE ou 5G e opções de exibição que incluem uma tela LCD IPS de 120 Hz, uma tela sensível ao toque, uma tela HP SureView (que permite alternar uma configuração para limitar os ângulos de visão para que as pessoas não possam ler por cima do ombro) e uma tela OLED (somente em modelos de 16 polegadas).
A HP diz que os preços serão anunciados próximo ao lançamento.