HP lançou novos monitores com um Modo Noturno embutido

Levando o recurso que proteger os olhos dos usuários para o lado do hardware, a HP lançou novos monitores com um Modo Noturno embutido.

Você já deve ter visto recursos baseados em software chamados Night Mode, Modo Noturno ou Luz Noturna no Linux, macOS e Windows 10, que basicamente fazem a mesma coisa e filtram a luz azul.

Agora, a fabricante de PCs norte-americana HP lançou seus novos monitores da série E que vêm com um recurso interno de modo noturno, ou Eye Ease, como a empresa gosta de chamar.

HP lançou novos monitores com um Modo Noturno embutido

HP lançou novos monitores com um Modo Noturno embutido
HP lançou novos monitores com um Modo Noturno embutido

Sim. A HP deu um passo à frente e criou um filtro sempre com pouca luz azul para seus monitores. O novo recurso serve para proteger os olhos dos usuários, reduzindo a quantidade de luz azul emitida pela tela e melhorando o ciclo do sono.

Esses são os primeiros monitores ergonômicos desse tipo e também receberam a Certificação de solução de hardware TUV com pouca luz azul.

Os monitores HP da série E destinam-se a usuários corporativos. No momento, muitas pessoas podem passar longas horas na frente da tela enquanto trabalham em casa durante a pandemia de coronavírus.

Sabe-se que a exposição constante à luz azul causa fadiga ocular e também mantém as pessoas acordadas, o que perturba o ciclo do sono. É aí que os filtros de luz azul podem ajudar, embora um estudo anterior afirme o contrário.

No entanto, um problema com os filtros de luz azul é que eles podem interferir na precisão das cores da tela e, portanto, não são recomendados ao usar aplicativos de edição de fotos e vídeos. Aqui, a HP alega que o Eye Ease bloqueia a luz azul sem afetar a precisão das cores ou adicionar qualquer tom amarelado que normalmente vemos.

Os novos monitores HP E-Series estão disponíveis em diferentes tamanhos de tela para diferentes casos de uso. A lista inclui o Monitor sem fio HP U27 4K, que é o primeiro monitor do mundo a permitir uma experiência sem cabos, também em 4K.

Depois, há o E14 G4, que é um monitor portátil com brilho máximo de 400 nits e oferece conectividade USB-C.

No que diz respeito à disponibilidade, os novos monitores da série E começarão a ser enviados por volta de agosto ao preço inicial de U$$ 159.

Já o portátil E14 G4, de U$$ 249, pode chegar um pouco atrasado e pode começar a ser vendido em setembro. No entanto, se você quiser o monitor sem fio U27, ao preço de U$$ 479, precisará aguardar até o próximo mês.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 290

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.