A HP está lançando computadores com Ubuntu para cientistas de dados e entusiastas do aprendizado de máquina. Conheça os detalhes dessa iniciativa.
Linux e Data Science são duas das tecnologias mais procuradas e em rápido crescimento atualmente. E a HP está combinando os dois.
Em um anúncio recente, a HP revelou seu plano de oferecer laptop com Ubuntu com software de ciência de dados pré-instalado.
HP está lançando computadores com Ubuntu para cientistas de dados e entusiastas do aprendizado de máquina
O Z by HP Data Science Software que vem pré-instalado é uma coleção das ferramentas de ciência de dados mais populares, críticas para cientistas de dados, analistas de dados e alunos, que serão disponibilizadas em estações de trabalho móveis e notebooks HP selecionadas.
A solução de software de ciência de dados da HP espera fornecer uma experiência pronta para uso para usuários na área de ciência de dados.
Dessa forma, os usuários estariam treinando modelos de dados em minutos após inicializarem seus PCs, em vez de passar dias desnecessariamente procurando e instalando todas as ferramentas necessárias.
O Z by HP Data Science Software consiste em várias bibliotecas de ciência de dados, ferramentas populares para desenvolvedores, suporte para dock, acesso de linha de comando às principais plataformas de nuvem, incluindo Amazon AWS, Google Cloud e Microsoft Azure.
As bibliotecas de aprendizado de máquina incluem Tensorflow, Pytorch e muito mais. A pilha também inclui ferramentas populares de desenvolvedor, como Visual Studio Code, PyCharm e Git.
O Z by HP Data Science Software que vem pré-instalado está disponível em determinados desktops HP Z4, HP Z6, HP Z8 estações de trabalho e é esperado no HP ZBook Studio G7 e HP ZBook Create G7 até o final de Dezembro.
A série Z consiste em sistemas focados em alto desempenho. As estações de trabalho de dados são totalmente integradas com GPUs NVIDIA Quadro RTX e bibliotecas CUDA-X AI aceleradas.
E o ambiente de trabalho do software de dados pré-instalado chegará a mais sistemas HP até 2021.
Lenovo, Dell e HP estão oferecendo sistemas Linux
A HP fez uma parceria com a Canonical para testar e certificar exaustivamente o desempenho de sua estação de trabalho rodando na versão mais recente do Ubuntu. E a HP não é a única a fazer isso.
A Lenovo também fez parceria com o Ubuntu e Fedora para fornecer sistemas certificados. Os sistemas certificados significam que a equipe Ubuntu/Fedora colaborou com a equipe HP/Lenovo para testar o hardware com as distribuições Linux.
Portanto, você pode esperar o melhor desempenho possível nesses sistemas Linux certificados.
A Dell fornece o Ubuntu pré-carregado em seus sistemas há muito tempo e, na verdade, foi um dos primeiros grandes fabricantes a fazê-lo.
É bom ver que a HP também está fornecendo sistemas Linux pré-instalado, mesmo que seja voltado para desenvolvedores e engenheiros.