Houseparty No Linux? Sim, é possível graças a uma extensão do Chrome!

Se você quer usar o Houseparty No Linux, a boa notícia é que isso é possível graças a uma extensão do Chrome. Conheça melhor o app e veja como fazer para usá-lo no sistema do pinguim.

Nesse momento de isolamento social, aplicativos de comunicação estão com o uso em alta. Um bom exemplo disso, é o Houseparty, um serviço de rede social que permite o bate-papo por vídeo em grupo por meio de aplicativos móveis e de desktop.

Houseparty No Linux? Sim, é possível graças a uma extensão do Chrome!
Houseparty No Linux? Sim, é possível graças a uma extensão do Chrome!

Ele foi lançado pela Life on Air, Inc. em 2016 e está disponível para dispositivos móveis que usam os sistema iOS e Android e para o macOS. Os criadores lançaram o Houseparty na App Store e na Play Store em fevereiro de 2016 sob um pseudônimo.

Durante o início de 2019, a empresa fez parceria com o aplicativo de Ellen DeGeneres, “Heads Up!”. Em junho de 2019, o Life on Air, incluindo o aplicativo Houseparty, foi adquirido pela Epic Games por uma quantia não revelada.

Assim, a Life on Air tornou-se uma subsidiária da Epic Games para continuar o desenvolvimento do aplicativo.

No Houseparty, os usuários recebem uma notificação quando os amigos estão online e disponíveis para o bate-papo por vídeo em grupo.

Como muitos países entraram em bloqueio durante a pandemia de coronavírus de 2019-2020, o aplicativo sofreu um grande aumento na popularidade.

Em março de 2020, o Houseparty se tornou o sexto aplicativo gratuito mais baixado na App Store nos Estados Unidos e o aplicativo mais baixado na Nova Zelândia, no Canadá e no Reino Unido.

No final de março de 2020, começaram a circular acusações nas redes sociais de que a Houseparty levou a outros serviços, como Netflix e Spotify, a serem hackeados.

No entanto, seus proprietários, a Epic Games, alegaram que era uma campanha difamatória contra seu produto e ofereceram uma recompensa de U$$ 1 milhão para qualquer pessoa capaz de comprovar sua reivindicação.

Independente das polêmicas, esse recurso não está disponível para Linux. Mas se você realmente quiser usá-lo no sistema do pinguim, é possível fazê-lo através de uma extensão do Chrome. Confira abaixo!

Houseparty No Linux? Sim, é possível graças a uma extensão do Chrome! Veja como instalar

Para instalar o programa no Ubuntu e ainda poder receber automaticamente as futuras atualizações dele, você deve fazer o seguinte:

Passo 1. Abra o Google Chrome;
Passo 2. Com o navegador aberto, acesse a página da extensão;
Passo 3. Em seguida, clique no botão “Usar no Chrome”;
Houseparty No Linux? Sim, é possível graças a uma extensão do Chrome!
Passo 4. Na janela que será exibida, clique no botão “Adicionar extensão”;
Houseparty No Linux? Sim, é possível graças a uma extensão do Chrome!
Passo 6. Qando terminar a instalação, clique no ícone do Houseparty que fica na barra do Chrome. Em seguida clique no botão “Login” para entrar com seus dados do serviço;
graças a uma extensão do Chrome!
Passo 7. Na tela de login do Houseparty, digite suas credencias para acessar o serviço e autorizar o uso dele no navegador. Se necessários, siga as instruções adicionais do serviço.
graças a uma extensão do Chrome!

Pronto! Agora você pode começar a usar o Houseparty no Linux!

O que está sendo falado no blog

<a href="https://www.edivaldobrito.com.br////” rel=”noopener noreferrer” target=”_blank”>Veja mais artigos publicados neste dia…

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.