Conheça o Home Assistant Amber, um smart home hub baseado em Raspberry Pi. Confira os detalhes e especificações desse dispositivo.
Home Assistant é um software de automação residencial gratuito e de código aberto que permite controlar e interagir com dispositivos domésticos inteligentes. Você pode instalar o software em um computador de placa única ou em uma máquina virtual em um PC Windows, Mac ou Linux.
Mas em breve poderá haver outra opção: a equipe do Home Assistant está realizando uma campanha de crowdfunding para um hub de casa inteligente personalizável e projetado para esse fim, chamado Home Assistant Amber. Está em pré-encomenda através da Crowd Supply e com envio programado para o final de junho de 2022.
Home Assistant Amber, um smart home hub baseado em Raspberry Pi
O Home Assistant Amber é alimentado por um Raspberry Pi Compute Module 4, que se conecta a uma placa de transporte com um slot de expansão M.2 que pode ser usado para armazenamento, uma placa de aceleração AI ou outros complementos.
A placa também tem um módulo Zigbee para falar com seus dispositivos de casa inteligente e é compatível com o próximo padrão de casa inteligente Matter.
Outros recursos incluem duas portas USB 2.0 Tipo-A, uma porta USB 2.0 Tipo-C, um conector de áudio de 3,5 mm e uma porta Gigabit Ethernet com suporte para PoE (Power over Ethernet), permitindo que você ligue o dispositivo e conecte-o a sua rede doméstica com um único cabo Ethernet.
Você também pode usar um conector de alimentação DC para conectar uma fonte de alimentação 12V/2A.
Há também um relógio em tempo real com um backup de bateria CR2032, LEDs de status vermelho, verde e amarelo, um botão vermelho que pode realizar uma redefinição de fábrica e um botão azul que fará … outra coisa. Os desenvolvedores ainda estão trabalhando nisso.
O Home Assistant Amber estará disponível com um dissipador de calor personalizado projetado para o sistema e uma caixa de plástico transparente de 4,8″ x 4,8″ x 1,4″.
Uma promessa de US$ 149 reservará um kit completo com a placa de transporte, caixa e um Raspberry Pi CM4 com 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento eMMC.
Ou você pode pagar US$ 99 por um Amber Kit que vem sem um Módulo Compute se você já tiver um e/ou quiser escolher sua própria versão (Raspberry Pi faz modelos com até 8 GB de RAM e 32 GB de armazenamento).
Então, para recapitular, você pode escolher sua própria configuração de memória e armazenamento, usar o slot M.2 para adicionar hardware e usar o software Home Assistant de código aberto para se conectar a uma ampla gama de dispositivos e serviços, definir suas próprias rotinas e monitorar seu dispositivo informações e muito mais.
Não dá a mínima para automação residencial inteligente, mas acha que o kit parece legal mesmo assim? Ele também oferece suporte a praticamente qualquer outro software executado em um Raspberry Pi.
Então, se você preferir executar o Raspberry Pi OS baseado em Debian em vez do Home Assistant OS, você pode fazer isso.
Dito isso, há um longo tempo de espera neste projeto de crowdfunding – faça um pedido hoje e é improvável que você receba algo até pelo menos o próximo verão. E isso só se tudo correr de acordo com o plano.
Os desenvolvedores reconhecem que a escassez global de chips pode afetar sua capacidade de entrega.
Mas eles já encomendaram e pagaram por componentes suficientes para fabricar cerca de 4.500 dispositivos (2.000 kits Amber com fonte de alimentação, 2.000 com PoE e 400 kits completos).
- Como instalar o SysDVR-Qt no Linux via Flatpak
- Conheça algumas maneiras fáceis de baixar vídeos do YouTube (e outros) no Linux
- Como instalar o cliente Spotify spotify-qt no Linux via Snap
- Como instalar o streamer de tela OBS Studio no Linux via Flatpak
Olá tudo bem ? Meu caro gostaria de saber se você sabe implantar o epg no tvheadend ?
Não sei.