Segundo um vazamento recente, a HMD está trazendo de volta o design Nokia Lumia Fabula. Confira os detalhes dessa novidade.
A HMD é provavelmente mais conhecida como a empresa que vende telefones da marca Nokia nos últimos anos. Mas a empresa finlandesa está começando a se afastar do nome Nokia, vendendo alguns telefones em seu próprio nome.
Isso não significa que a HMD ainda não esteja aproveitando os ativos da Nokia. Uma série de vazamentos sugere que a HMD está trabalhando em pelo menos dois smartphones que revivem o design “Fabula” dos telefones da marca Lumia da Nokia.
HMD está trazendo de volta o design Nokia Lumia Fabula
A linguagem de design Fabula estreou pela primeira vez com o Nokia N9, um smartphone de 2011 que vem com o sistema operacional MeeGo baseado em Linux e um design impressionante que não esconde os engastes, mas incorpora um corpo de policarbonato colorido na linguagem de design.
Depois que a Microsoft adquiriu o negócio de telefonia da Nokia e começou a distribuir telefones da marca Lumia com software Windows Phone, a empresa adaptou a linguagem de design Fabula para vários novos modelos antes de finalmente desistir dos telefones e vender os ativos para a HMD.
Agora parece que a HMD está planejando reviver o design de pelo menos dois novos telefones. Uma série de vazamentos sugere que um novo telefone de gama média com o codinome HMD Nighthawk e um modelo mais caro chamado HMD Skyline estão a caminho.
De acordo com postagens recentes de @smashx_60 (HMD_MEME), aqui está o que esperar dos próximos telefones:
HMD Skyline
- Tela OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz
- Processador Qualcomm Snapdragon 7s Gen 2
- Câmera primária de 108 MP com estabilização ótica de imagem (OIS)
- Bateria de 4.900 mAh
- Resistência à água IP67
- 5 anos de atualizações de software
- Suporte para auto-reparos (provavelmente por meio de peças de reposição e guias de reparo do iFixit)
HMD Nighthawk
- Tela FHD+ OLED de 6,67 polegadas com taxa de atualização de 120 Hz
- Processador Unisoc T760
- 8 GB de RAM
- 128 GB ou 256 GB de armazenamento
- Câmera primária de 108 MP com câmera secundária OIS + 8 MP (provavelmente ultralarga)
- Câmera frontal de 64 MP (com pixel binning para fotos de 16 MP)
- Bateria de 4.900 mAh
- Conector de fone de ouvido de 3,5 mm
- Andróide 14
Há mais detalhes disponíveis sobre o telefone Nighthawk no momento, mas parece que o Skyline provavelmente será um telefone de maior desempenho. Espera-se que seja vendido por cerca de € 459 (US$ 491) na Europa.
Diz-se que a HMD já está trabalhando em um Skyline de 2ª geração que trará de volta outro recurso clássico do Nokia Lumia: uma câmera circular na parte traseira do telefone que abriga quatro câmeras.
https://twitter.com/smashx_60/status/1806538271251685437