HMD começará a vender telefones com sua própria marca

Atual proprietária dos direitos de uso da marca Nokia, a fabricante HMD começará a vender telefones com sua própria marca.

Para quem ainda não conhece, a empresa finlandesa HMD Global vende telefones da marca Nokia desde que adquiriu os direitos de uso do nome em 2016.

Agora, o CEO da empresa diz que a HMD começará a vender uma nova linha de “dispositivos móveis da marca HMD” em breve.

HMD começará a vender telefones com sua própria marca

HMD começará a vender telefones com sua própria marca
Sim. A HMD começará a vender telefones com sua própria marca. Isso não significa que a marca Nokia irá desaparecer.

Significa apenas que a HMD planeja expandir sua linha de produtos no futuro, com uma “estratégia multimarcas” que inclui alguns dispositivos vendidos sob o nome Nokia e outros com o nome HMD.

Não há detalhes sobre a aparência desses novos dispositivos, seja em termos de especificações ou design. Portanto, teremos que esperar um pouco antes de sabermos quais diferenças existem entre o HMD de última geração e os telefones, tablets ou outros dispositivos Nokia.

Os telefones da marca Nokia da HMD nunca conseguiram oferecer um carro-chefe ou causar uma redução significativa no espaço global de smartphones, que é amplamente dominado por Samsung, Apple, Xiaomi e Oppo.

Mas, por um tempo, a empresa conquistou a reputação de oferecer telefones de gama média com especificações sólidas, suporte de software decente e preços competitivos.

Os telefones mais recentes da empresa são um pouco menos interessantes, mas a empresa começou a fabricar smartphones que se destacam por um motivo diferente: modelos econômicos como o Nokia G42 e G310 são projetados para serem reparáveis pelos usuários finais, o que significa que você não precisará levar seu telefone a uma oficina especializada para substituir uma bateria descarregada, uma tela quebrada ou uma porta USB, entre outras coisas.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.