Um vazamento na rede Weibo indica que o HarmonyOS irá adotar a plataforma da Qualcomm. Confira os detalhes dessa possibilidade.
Após a proibição da Huawei há dois anos, a empresa teve que anunciar seu próprio sistema operacional. Este sistema começou como uma piada, mas está recebendo mais atenção a cada dia.
A partir de agora, o HarmonyOS é o terceiro maior sistema operacional móvel atrás do Android e iOS. Bem, está muito aquém do Android e do iOS. No momento, este sistema está em teste e o feedback do usuário é bastante impressionante.
Pelas especulações até agora, a Huawei iniciará o lançamento em grande escala desta atualização em junho. As principais séries da Huawei, como Mate 40, Mate 30, P40, Mate X2 e outras, serão as primeiras a receber esta atualização.
Embora haja relatos de que outros fabricantes usarão este sistema, nenhum confirmou publicamente seu interesse. Até agora, apenas a Meizu deu uma dica de que pode usar o HarmonyOS da Huawei.
No entanto, parece que a Huawei e a Qualcomm estão trabalhando juntas para garantir que o HarmonyOS seja compatível com a plataforma da Qualcomm.
HarmonyOS irá adotar a plataforma da Qualcomm
O vazamento do popular Weibo leakster @DCS afirma que a HMS planeja adotar a plataforma da Qualcomm. Ele disse ainda que o objetivo da Huawei é muito grande. No entanto, ele agora excluiu a postagem, o que lançou algumas dúvidas sobre a autenticidade da reclamação.
A partir de agora, alguns usuários já têm o beta de desenvolvedores do HarmonyOS 2.0. Na verdade, já existem vídeos online do desempenho deste sistema.
Muitos testadores beta concordam que o HarmonyOS é mais fluido que o EMUI 11 baseado em Android. Além disso, há relatos de que o HarmonyOS 2.0 economiza mais memória em termos de RAM e armazenamento interno.
Isso significa que este sistema atenderá melhor a dispositivos com pouca memória RAM e capacidade de armazenamento interno.
Em março deste ano, Wang Chenglu, presidente do departamento de software de negócios ao consumidor da Huawei e chefe do HarmonyOS, disse que o número de dispositivos IoT como carros, tablets, relógios, telas inteligentes, alto-falantes e outros para usar o HarmonyOS atingirá 300 milhões este ano.
A empresa planeja que, em 2021, mais de 200 milhões de smartphones Huawei sejam executados no HarmonyOS.
Em termos de parceiros de software, a Huawei espera cooperar com os 200 principais desenvolvedores do mercado de aplicativos chinês.
Esses desenvolvedores criarão aplicativos para o sistema HarmonyOS. Segundo a empresa, cerca de 70% deles já confirmaram que irão cooperar com a Huawei.
Sem dúvida, o HarmonyOS ainda está muito longe de empresas como Android e iOS. No entanto, seu progresso é suave e está recebendo mais atenção a cada dia.
Você acha que o HarmonyOS terá um impacto significativo no mercado? Deixe-nos saber sua opinião na seção de comentários abaixo.