Baseada em dados anteriores, a Huawei (Xu Zhijun, vice-presidente-executivo) afirmou que o Harmony OS será instalado em 100 milhões de dispositivos este ano.
O negócio mobile da Huawei foi cortado da maioria dos fabricantes de software e hardware do mundo devido às sanções dos EUA. Portanto, a empresa chinesa está tentando desenvolver suas próprias alternativas, uma das quais é o sistema operacional Harmony OS.
E recentemente, Xu Zhijun, vice-presidente-executivo da Huawei, anunciou que o Harmony OS será instalado em 100 milhões de dispositivos este ano.
Harmony OS será instalado em 100 milhões de dispositivos este ano, diz a Huawei
Esta previsão é baseada em dados anteriores, segundo os quais a empresa chinesa atraiu mais de 20 fornecedores de hardware e 280 desenvolvedores de software para participar do desenvolvimento do ecossistema de produtos da Huawei.
Já Wang Chenglu, presidente da divisão de software de consumo da gigante chinesa da tecnologia, diz que o Harmony OS será a próxima geração de sistemas operacionais para dispositivos inteligentes que pode oferecer uma maneira unificada de interagir com uma variedade de aparelhos diferentes.
Chenglu disse que a meta da empresa é atingir 300 milhões de dispositivos Harmony OS ativos até o final de 2021.
Alguns relatórios apontam que pequenas empresas chinesas de eletrodomésticos já lançaram seus primeiros dispositivos Harmony OS.
Quanto aos dispositivos móveis, durante o anúncio do smartphone dobrável Huawei Mate X2, houve conversas de que uma série de outros modelos carro-chefe da empresa poderiam receber o Harmony OS em abril.
Porém, de acordo com as últimas notícias, os primeiros smartphones receberão o novo sistema operacional apenas em junho.
Wang Chenglu falou anteriormente na conferência TEDxHouHai Driven by Pressure, na qual, em particular, ele falou sobre o futuro do Harmony OS, com base no qual a empresa planeja em parceria com outros players do mercado para criar um ecossistema confiável.
Como o sistema operacional de próxima geração; O HarmonyOS fornece uma variedade de dispositivos inteligentes com a capacidade de se conectar e interagir uns com os outros; sob medida para o usuário.
Além disso, o HarmonyOS está impulsionando a modernização inteligente de OEMs e direcionando mais tráfego para dispositivos inteligentes do que telefones móveis; levando a uma transformação inteligente e digital das indústrias.
Chenglu disse que:
“Quais são as oportunidades de desenvolvimento em potencial para dispositivos inteligentes? Os usuários agora têm mais dispositivos tecnológicos e queremos que esses produtos não funcionem apenas separadamente; mas para interagir efetivamente uns com os outros, assim como as pessoas interagem umas com as outras. O objetivo é tornar a conectividade onipresente uma realidade e transformar vários dispositivos em um assistente inteligente.”