Continuando seu desenvolvimento como o sucessor espiritual do BeOS, o sistema Haiku OS recebeu novas melhorias de desempenho.
Inspirado no Be Operating System (BeOS), o Haiku OS pretende se tornar um sistema rápido, eficiente, simples de usar, fácil de aprender e ainda muito poderoso para usuários de computadores de todos os níveis.
O Haiku é um sistema operacional de código aberto, atualmente em desenvolvimento, que visa especificamente a computação pessoal.
Os principais destaques que distinguem o Haiku de outros sistemas operacionais incluem: foco específico na computação pessoal, kernel personalizado projetado para capacidade de resposta, design totalmente encadeado para maior eficiência com CPUs com vários processadores/núcleo, API rica em orientação a objetos para desenvolvimento mais rápido, como banco de dados sistema de arquivos (BFS) com suporte para metadados indexados e interface unificada e coesa.
O Haiku continua sendo o projeto de sistema operacional de código aberto que dura duas décadas para avançar como o sucessor espiritual do BeOS.
Agora, o sistema operacional de código aberto Haiku OS está disponível com sua atualização de status mais recente que destaca várias melhorias feitas nas últimas semanas.
Haiku OS recebeu novas melhorias de desempenho
O Haiku OS viu recentemente algumas melhorias de desempenho feitas em torno de E/S vetorizadas verdadeiras para dispositivos de armazenamento, seu criador de perfil de tempo de CPU integrado foi revisado, evitando melhor o bloqueio do gerenciador de dispositivos, pré-mapeamento mmap, suporte para a tabela DT_GNU_HASH e outras otimizações.
O Haiku para seus aplicativos viu trabalho contínuo no suporte a exibição HiDPI, várias correções de aplicativos, melhorias nas camadas de compatibilidade FreeBSD e OpenBSD e uma revisão do driver do sistema de arquivos FAT.
O Haiku também está trabalhando em direção ao lançamento do Haiku R1 Beta 5 nas próximas semanas. Os candidatos de teste serão lançados em breve e a esperança é que no início de setembro potencialmente tenhamos esta quinta versão beta disponível.
Aqueles que desejam saber mais sobre os últimos acontecimentos do Haiku OS podem fazê-lo por meio da atualização de status do Haiku-OS.org.