Não bastou apenas instalar o Linux, agora os Hackers transformaram o Nintendo Switch em tablet com KDE Plasma. Confira os detalhes desse anuncio do grupo fail0verflow.
- Como instalar o streamer de tela OBS Studio no Linux via Flatpak
- Como instalar o Libreflix Desktop no Linux via Snap
- Instale o Udeler para baixar os vídeos de cursos da Udemy
- Como instalar o media player Movian no Linux via Snap
- Como instalar o poderoso servidor de mídia Red5 no Linux
Depois de anunciar na semana passada que o console de jogos da Nintendo foi hackeado para executar um sistema operacional baseado em Linux (Debian), o grupo de hackers fail0verflow revelou que conseguiu instalar uma interface gráfica no Nintendo Switch.
Na semana passada, o famoso grupo de hackers fail0verflow tornou possível executar o sistema operacional Debian no console de jogos Nintendo Switch, através de uma vulnerabilidade que eles descobriram durante intensas sessões de pesquisa para encontrar falhas de hardware no dispositivo.
Nintendo Switch foi hackeado para executar o Linux
De acordo com suas descobertas, o grupo de hackers disse que a exploração que eles encontraram não poderia ser consertada pela Nintendo por meio de uma atualização de firmware, pois tarta-se de uma falha na ROM de inicialização.
Hackers transformam o Nintendo Switch em uma tablet com KDE Plasma
Agora, o grupo de hackers fail0verflow anunciou no Twitter que eles chegaram a instalar um ambiente gráfico no Nintendo Switch, nesse caso, o amplamente utilizado KDE Plasma desktop, transformando o console de jogos em um tablet Linux completo.
No vídeo que publicaram no Twitter (abaixo), você pode ver o ambiente de desktop KDE Plasma rodando no Nintendo Switch, permitindo aos usuários ajustar o brilho da tela, aumentar ou diminuir o zoom nas páginas web usando os dedos, bem como para percorrer páginas e escrever texto com o teclado na tela.
%CODE1%
Embora tudo isso possa parecer ótimo para usuários de Linux que desejam um tablet com Linux, não se apresse em comprar uma Nintendo Switch ainda, porque a equipe de fail0verflow ainda não revelou detalhes sobre como instalar um sistema operacional baseado em Linux com um ambiente gráfico nesse console de jogos.
Até o grupo de hackers fail0verflow decidam ensinar a todos como instalar o Linux e o KDE Plasma no Nintendo Switch, considere a façanha apenas como uma grande conquista para a comunidade Linux.
Confira o anúncio no Twitter
Para saber mais detalhes sobre esse assunto, acesse esse link.
O que está sendo falado no blog nos últimos dias
- Dicas de coisas para fazer depois de instalar o Ubuntu 17.10 [Atualizado]
- Hackers transformaram o Nintendo Switch em tablet com KDE Plasma
- Canonical fez uma doação de Ubuntu Phones para o projeto UBports
- Conheça Korora – um Fedora que já vem pronto para usar
- Total War Saga: Thrones of Britannia para Linux chega em abril