Segundo Mishaal Rahman, do Android Authority, em vez de um chip Amlogic, o novo Google TV Streamer usa um processador MediaTek.
Recentemente, o Google apresentou o Google TV Streamer. O dispositivo chegou como um decodificador elegante, que substitui os antigos produtos Google Chromecast.
O gigante das buscas já revelou a maioria das especificações de hardware do novo Google TV streaming box.
Até o momento, não há nenhuma palavra oficial sobre o chipset do dispositivo. No entanto, um relatório sugere que o Google TV Streamer é alimentado por um chipset MediaTek.
Google TV Streamer usa um processador MediaTek
Mishaal Rahman, do Android Authority, vasculhou o firmware do Google TV Streamer. Dentro do código, o outlet encontrou inúmeras referências a um chipset MediaTek.
A fonte afirma que o Google TV Streamer é alimentado por um processador MediaTek MT8696. Além disso, o relatório menciona que é o mesmo chipset que alimenta o Amazon Fire TV Stick 4K Max 2021.
Parece que o Google abandonou um Amlogic no decodificador Google TV Streamer, que alimenta os dispositivos Chromecast de última geração.
O Chromecast 2020 com Google TV (4K) foi lançado com o SoC S905X3 da Amlogic. O Chromecast 2022 com Google TV (HD) também abriga um chipset Amlogic sob o comando.
Os processadores Amlogic que alimentam os dispositivos Chromecast oferecem uma velocidade máxima de clock de 1,9 GHz. A MediaTek não publicou os detalhes técnicos, incluindo a velocidade de clock do processador MT8696 em nenhum lugar online.
No entanto, de acordo com a Amazon, a variante MT8696(T) do chipset que alimenta o Fire TV Stick tem uma CPU quad-core com clock de até 2,0 GHz.
Mais poder de processamento no chipset pode ser o motivo pelo qual o Google decidiu usar um chipset MediaTek para seu novo dispositivo. No entanto, é apenas uma especulação, pois pode haver muitas outras razões técnicas por trás da troca no chipset.
Dito isso, se você estiver interessado no Google TV Streamer, você pode pré-encomendá-lo na Google Store pagando US$ 99. Ele começará a ser enviado a partir de 24 de setembro.