Com já aconteceu com outros projetos da empresa, o Google Stadia será encerrado em janeiro. Conheça o serviço e entenda como será o fim.
Você pode adicionar a plataforma de streaming de jogos Stadia do Google à longa e crescente lista de produtos que o Google matou, pois o Google anunciou que encerrará o serviço em janeiro.
Google Stadia será encerrado em janeiro
Sim. Google Stadia será encerrado em janeiro. A boa notícia é que as pessoas que gastaram dinheiro em hardware, jogos e conteúdo do jogo Stadia devem receber reembolsos.
O Stadia foi lançado em novembro de 2019 como uma plataforma que permitia aos usuários transmitir jogos pela Internet sem a necessidade de investir em um console de jogos ou PC para jogos, pagando por jogos individualmente ou assinando uma assinatura do Stadia Pro para acessar uma biblioteca de jogos. jogos.
Os jogos podem ser transmitidos para telefones, tablets, laptops ou computadores de mesa compatíveis ou Smart TVs (por meio de um Chromecast Ultra). E você pode usar os controles do seu dispositivo ou um Stadia Controller dedicado.
Enquanto o Stadia suportava apenas 22 títulos no lançamento, a biblioteca de jogos do Stadia cresceu substancialmente ao longo dos anos. Mas aparentemente sua base de usuários não cresceu o suficiente para o Google justificar a manutenção do serviço.
A Stadia também enfrenta uma concorrência bastante acirrada de rivais, incluindo GeForce Now da NVIDIA, Luna da Amazon e serviços de jogos em nuvem Xbox Game Pass Ultimate da Microsofot, entre outros.
O Google diz que os usuários existentes do Stadia poderão continuar jogando em sua biblioteca até 18 de janeiro de 2023.
Se você não tiver terminado de jogar até lá, poderá perder seu progresso no jogo, a menos que esteja jogando um de um pequeno subconjunto de jogos que suporta “progressão cruzada” em diferentes plataformas.
Então, suponho que seja bom que o Google esteja dando aos jogadores alguns meses para terminar os jogos em que ainda estão trabalhando.
A partir de hoje, os usuários do Stadia não podem mais comprar novos jogos ou conteúdo do jogo, pois o Google já “desativou todo o comércio na plataforma Stadia”.
O resultado é que isso também se aplica aos assinantes do Stadia Pro: eles podem continuar jogando todos os jogos disponíveis do Stadia Pro até 18 de janeiro sem pagar mais dinheiro.
Mas, embora o Google emita reembolsos para clientes que compraram jogos ou hardware Stadia, a empresa não emitirá reembolsos para assinaturas do Stadia Pro.
As pessoas que realmente saem na frente aqui são aquelas que podem ter comprado um dos pacotes do Google que incluíam um Stadia Controller e Chromecast Ultra ou outro hardware, pois a empresa diz que não exigirá que os clientes devolvam o hardware para receber um reembolso .
O Google diz que espera ter a maioria dos reembolsos processados até meados de janeiro de 2023.
A empresa também observa que algumas das tecnologias desenvolvidas para o Stadia podem sobreviver de outras formas.
Remanescentes do Stadia podem eventualmente ser usados para trazer melhorias para o YouTube, Google Play Store ou aplicativos e serviços de realidade aumentada do Google.