Google Stadia já tem uma data de lançamento, 19 de novembro

Para alegria dos fãs e curiosos, o Google Stadia já tem uma data de lançamento, 19 de novembro. Confira os detalhes.

O Google Stadia é um serviço de streaming de jogos eletrônicos em desenvolvimento pela Google, onde o jogo é hospedado nos servidores da empresa, somente o seu feedback visual é transmitido para o computador do jogador, através do navegador Chrome. Ou pelo menos será, depois que for lançado.

Google Stadia já tem uma data de lançamento, 19 de novembro
Google Stadia já tem uma data de lançamento, 19 de novembro

A boa notícia é que a plataforma Stadia de streaming de videogame do Google já tem data de lançamento e será em 19 de novembro. Então, falta apenas um mês para que os usuários possam aproveitar essa maravilha.

Google Stadia já tem uma data de lançamento, 19 de novembro

A partir desse momento, você pode aproveitar a assinatura do Stadia Pro, ou seja, o prêmio por €9,99 por mês. A Stadia Base estará disponível mais tarde, uma assinatura gratuita limitada a 1080p que começaria em 2020.

A interface do Google Stadia também foi revelada e terá formato de grade, como conteúdo da Netflix e outras interfaces da Valve smart TV ou Steam.

Dessa forma, você pode escolher seus jogos favoritos para jogar instantaneamente, independentemente do seu hardware e sem precisar instalar nada localmente.

Tudo será executado no supercomputador do Google que você acessa on-line com este serviço e que funciona graças ao Linux.

Quase qualquer dispositivo compatível com o Chromecast pode reproduzir todos os títulos da lista em 4K e 60 FPS. Independentemente do hardware, como eu disse, mas a plataforma também não.

Assim, eles podem usar aqueles com Chrome OS, Linux, Android, Windows, macOS e até uma TV inteligente. E você pode fazê-lo com seu controle remoto ou com outros controles que possui, pode até usar teclado e mouse se achar mais confortável.

O que você deve ter é uma conexão de rede decente, com velocidades de download de até 35 Mbps, caso contrário, o videogame não fluirá. Embora possa ser usado em 1080p com 20 Mbps. Por outro lado, não foram fornecidos muito mais detalhes.

Mas logo você poderá ver por si mesmo (ou não).

O que o vice-presidente de engenharia da Stadia confirmou, Madj Bakar, é que eles estão trabalhando para reduzir a latência, o pequeno atraso que os jogos têm e que diminuirão ainda mais no futuro

Fonte: DesdeLinux

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 209
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.