Segundo informações do Digitimes, o Google pode lançar um tablet dobrável em breve, pois pode estar considerando fabricar um.
O Google disse que estava criando um ecossistema Pixel, e não estava mentindo! Hoje você pode escolher entre um telefone, telefone dobrável, tablet, smartwatch e fones de ouvido.
Bem, de acordo com o Digitimes (via Android Authority), o Google pode estar considerando um tablet dobrável para um futuro próximo.
Google pode lançar um tablet dobrável
Sim. O Google pode lançar um tablet dobrável. Agora, este é um vazamento baseado em muito pouca informação. Assim, você deve tomá-lo com um grão de sal. Manteremos você atualizado sobre esta história à medida que mais desenvolvimentos surgirem.
O Google está tentando alcançar empresas como Samsung e Apple. Ambas as empresas têm ecossistemas totalmente desenvolvidos. Quanto ao Google, a empresa está perdendo uma plataforma de computador/laptop Pixel.
Enquanto esperamos um novo Chromebook Pixel, podemos esperar um tablet dobrável Pixel. O Digitimes cita os recursos da cadeia de suprimentos upstream para esta notícia. No momento, os detalhes são escassos, então não há muito que possamos dizer sobre esse dispositivo misterioso.
Uma coisa que sabemos é que, se o Google planeja lançar este dispositivo, ele pode estar em nossas mãos em breve. Se o Google lançar este tablet dobrável, poderá revelá-lo já no Google I/O 2024. Se a empresa o realizar em maio do ano que vem, faltam 10 meses.
10 meses parece um tempo distante, mas é pouco depois de apenas lançar seu primeiro dobrável e seu primeiro tablet.
Esperávamos que o Google esperasse algumas gerações antes de fazer um produto tão ambicioso quanto este. O Pixel Fold é um aparelho bem feito, mas não está à altura dos padrões da Samsung, Oppo, Vivo, etc.
Ao fazer um tablet dobrável, o tamanho da tela se multiplica, mas também os obstáculos de durabilidade. Dobráveis de 7 polegadas tiveram seus problemas no passado; agora imagine um dobrável de 11 polegadas.
Em qualquer caso, ainda será emocionante ver. Se o Google conseguir isso, poderá estar na vanguarda de uma nova fronteira tecnológica.
A linha de produtos Pixel não é conhecida por explorar novos caminhos em termos de hardware. Eles aproveitam as proezas do software do Google e ajudam a visualizar novos recursos que serão distribuídos para outros OEMs do Android. Talvez a empresa esteja tentando mudar isso.