Google Play Store agora mostra classificações de pessoas que usam dispositivos semelhantes

Para ajudar mais os usuários, a Google Play Store agora mostra classificações de pessoas que usam dispositivos semelhantes.

As análises de usuários para aplicativos e jogos devem dar uma ideia se o jogo é desafiador, divertido de jogar ou uma bagunça cheia de bugs, ou se os aplicativos valem o dinheiro que o desenvolvedor está cobrando.

Mas até recentemente havia um problema com as avaliações de aplicativos Android que você via na Google Play Store: elas não eram necessariamente escritas por pessoas que usavam o mesmo tipo de dispositivo que você.

Google Play Store agora mostra classificações de pessoas que usam dispositivos semelhantes

Google Play Store agora mostra classificações de pessoas que usam dispositivos semelhantes
Conforme prometido no ano passado, o Google lançou uma atualização para que você veja comentários postados por outros usuários que são:

  • Na mesma região geográfica que você
  • Usando o mesmo tipo de dispositivo (tablet, Chromebook, wearable ou smartphone)

Dessa forma, se um aplicativo funciona muito bem em telefones, mas parece horrível em tablets, você provavelmente verá uma classificação média mais alta se visualizar os comentários na Play Store em um telefone Android do que em um tablet.

E se os usuários acharem que um aplicativo é menos útil no Oriente Médio do que na América do Norte devido a restrições geográficas de conteúdo, por exemplo, os usuários verão as classificações apropriadas.

O que o Google não está fazendo é mostrar avaliações específicas para o dispositivo exato que você está usando.

Portanto, os aplicativos que funcionam melhor em hardware principal do que em dispositivos econômicos ainda podem sofrer com uma classificação média que pode não refletir seu desempenho real no dispositivo que você está usando.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

1 comentário em “Como converter imagens para vídeo no Linux”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.