Google Play poderá instalar automaticamente apps e jogos pré registrados

De acordo com o XDA, no futuro, o Google Play poderá instalar automaticamente apps e jogos pré registrados. Confira os detalhes dessa possibilidade.

Um recurso presumivelmente raramente usado no Google Play é a capacidade de pré-registrar aplicativos e jogos. Não sei se você já fez isso antes, mas, no momento, é um recurso realmente inútil para os usuários.

Google Play poderá instalar automaticamente apps e jogos pré registrados

Segundo a página descritiva do recurso do Google:

“Depois que você disponibilizar um app ou jogo para pré-registro, os usuários poderão acessar a página de detalhes para fazer o pré-registro e saber mais sobre ele. Assim, após a publicação do app ou jogo, todos os usuários pré-registrados receberão uma notificação push do Google Play para instalação.”

Assim, toda vez que um usuário utiliza isso, será notificado imediatamente após o aplicativo ou jogo que foi pré-registrado estar ativo no Google Play (é sempre um dia depois).

Na prática isso pareceb bem inútil para a maioria das pessoas, não é mesmo? Entretanto, de acordo com o XDA, o pré-registro de aplicativos e jogos pode ser útil em um futuro próximo.

Google Play poderá instalar automaticamente apps e jogos pré registrados

Em um detalhamento de aplicativo realizado na versão 18.6.28 do Google Play, o código indica que a loja de aplicativos do Google poderá baixar e instalar automaticamente aplicativos e jogos nos quais você já se registrou.

Abaixo está um exemplo de texto de uma sequência de códigos que foi desenterrada.

“You pre-registered for this app and it’s now installed on your device. Enjoy the app!”

Ou em bom português:

“Você se pré-registrou para este aplicativo e agora está instalado no seu dispositivo. Aproveite o aplicativo!”

Isso faz bem mais sentido e até leva àquela velha pergunta: Porque demorou tanto tempo.

Agora só resta aguardar esse recurso ser efetivado pelo Google, e então poderemos usar e parabenizá-los pela iniciativa. Bom trabalho!

O que está sendo falado no blog

Sair da versão mobile