Se você usava o antigo stream de música do Google, é hora de correr, pois o Google Play Music será encerrado em 24 de fevereiro de 2021.
O Google anunciou no ano passado que estava substituindo o Google Play Music pelo YouTube Music e fechando o antigo serviço de streaming de música online.
Mas antes de desligar, a empresa lançou ferramentas que permitiriam a você transferir seus dados para o YouTube Music e/ou baixar qualquer música que você enviou para o armazenamento em nuvem do Google Play.
E você está ficando sem tempo para usá-los: o Google Play Music será encerrado em 24 de fevereiro de 2021 e o Google excluirá todos os dados das contas de usuário. Ops… é hoje. Ou melhor, na data da publicação dessa publicação. Corre logo.
Google Play Music será encerrado em 24 de fevereiro de 2021
Como o Google Play Music, o YouTube Music é, na verdade, uma coleção de diferentes serviços:
- Você pode enviar sua própria coleção de músicas para a nuvem e transmitir suas músicas ou álbuns para dispositivos compatíveis.
- Você pode transmitir faixas e listas de reprodução com anúncios do YouTube gratuitamente.
- Você pode pagar US$ 10 por mês pelo YouTube Premium para streaming de música sem anúncios.
Se você optou por transferir seus dados para o YouTube Music, o Google moverá todas as suas músicas compradas e carregadas do Google Play Music, bem como listas de reprodução, curtidas, não curtidas, dados de faturamento e “muitos”, mas não todas as estações.
Ou se você preferir apenas fazer o download de suas músicas carregadas e compradas, você pode fazer isso por meio do Google Takeout – apenas observe que você está ficando sem tempo para fazer isso.
Enquanto isso, se você estiver procurando por um serviço de streaming de música alternativo, boas alternativas não faltam, basta pesquisar… no próprio Google. Verdade seja dita, não faltam opções nessa categoria de serviço. Então, aproveite.