O Google Play Músic recebeu sua última atualização e agora permite que os usuários possam ocultar todos os dados associados a ele
Se você ainda não sabe, o Google Play Music morreu. O Google tem encorajado os usuários a mudar para o YouTube Music, que é reconhecidamente um dos melhores reprodutores de música no Android.
Agora, o Google lançou uma atualização surpreendente (via 9to5Google) para seu aplicativo Play Music depois que ele foi recentemente eliminado.
Google Play Músic recebeu sua última atualização
Embora, em vez de ganhar novos recursos, a atualização permite ocultar o Play Music e todos os dados associados a ele, o que é útil para quem não consegue excluir o aplicativo.
A atualização permite que você finalmente se livre do aplicativo se ele vier pré-instalado em seu dispositivo.
Isso inclui dispositivos como o Google Pixel 3 ou o LG G8 (cedo demais?), Que só vêm com a opção de desabilitar o app, mas ainda o deixa na gaveta do app.
Ao abrir o aplicativo, você terá a opção de ocultá-lo da gaveta do aplicativo, para que fique mais ou menos fora da vista e da mente.
O Play Music também apresenta a opção de excluir todos os dados do seu aplicativo.
O Google deu aos usuários do Play Music até 24 de fevereiro para transferir suas músicas para o YouTube Music antes que todos os dados do aplicativo fossem removidos.
Essa opção de excluir os dados do aplicativo parece ser uma precaução caso alguns dados escapem, como downloads locais, o que significa que também é uma forma de liberar espaço de armazenamento valioso.
A atualização para a versão 8.29.9112-1.W deve começar a ser lançada na Play Store para dispositivos que vêm com o Google Play Music pré-instalado, embora qualquer outra pessoa esteja livre para excluir o aplicativo.