Algumas informações no site da Universal Stylus Initiative (USI) confirmam que o Google Pixel Tablet irá suportar Stylus.
O primeiro tablet do Google tem sido o assunto da cidade há algum tempo. Recentemente, na palestra do Google I/O, a empresa provocou o próximo produto, ou seja, o Google Pixel Tablet.
Este último chegará às lojas no próximo ano. E sabemos que este tablet ostentará os chips Tensor internos da empresa, como os smartphones Pixel.
Agora, no site da Universal Stylus Initiative (USI), foi descoberto que os tablets Google Pixel devem suportar a caneta USI.
Google Pixel Tablet irá suportar Stylus
A USI é uma organização que mantém uma especificação padrão para canetas interoperáveis. Eles garantem que as canetas funcionem em uma variedade de dispositivos touchscreen, incluindo smartphones, tablets e PCs.
E o Google é membro da USI desde 2018 e adicionou suporte para USI no Chrome OS.
Na imagem acima, podemos ver que o Google Pixel Tablet de codinome Tangor apareceu no site da USI. Esta listagem confirma que o tablet foi certificado pela USI para atender às especificações da caneta USI e do dispositivo.
Rich Miner, diretor de tecnologia de tablets do Google, disse na transmissão ao vivo do Android Show em março: coisas habilitadas para stylus fora do portão?
Por enquanto, a empresa não divulgou muito sobre o Google Pixel Tablet. Mas recentemente, o 9to5google fez algumas suposições que parecem corretas.
Por exemplo, ele deve vir com o recurso Smart Display. Queremos dizer que isso permitirá que o tablet funcione com uma caneta.
Obviamente, o suporte à caneta não será um ponto de venda. Mas, na maioria dos casos, deve ter um impacto positivo nos compradores quando pensam em comprar ou não o tablet.
Outra suposição refere-se ao carregamento da caneta. Existem duas opções – baterias USB-C ou AAAA. Mas se o Google trouxer carregamento sem fio, isso pode desempenhar um grande papel.
Além disso, a equipe por trás do Android Tablets confirmou sua curiosidade sobre a entrada de caneta e descobrir “quais novos aplicativos tirariam vantagem de pessoas que podem estar fazendo coisas habilitadas para stylus imediatamente”.
Portanto, não devemos descartar a possibilidade de o Google estar trabalhando em recursos interessantes que podem ser implementados por meio de canetas.
Bem, a escassez de informações não nos permite fazer muitas suposições. Mas olhando para o que temos, há todos os motivos para pensar que o Google Pixel Tablet se tornará um concorrente direto do iPad e similares.