Segundo informações analisadas pelo site alemão WinFuture, o Google Pixel 8 usará um novo chip Tensor 3 da Samsung.
Após o lançamento da série Google Pixel 7, o próximo smartphone da empresa será a série Google Pixel 8.
No momento, o Google já está trabalhando nesta série. Recentemente, dois novos dispositivos do Google com codinomes “Shiba” e “Husky” apareceram online.
Esses dispositivos vêm com um novo processador que provavelmente é o Google Tensor 3. No entanto, não há confirmação de que esses dispositivos sejam da série Google Pixel 8.
Google Pixel 8 usará um novo chip Tensor 3 da Samsung
Um código público desses dispositivos revela alguns detalhes. Primeiramente, esses smartphones rodarão no Android 14 “Upside Down Cake”. Além disso, eles usarão um novo processador que suspeitamos ser o Tensor 3 e será fabricado pela Samsung.
O novo processador que provavelmente é o Tensor 3 tem o codinome “Zuma”. Este chip usa o mesmo modem do Google Tensor G2 (G201), ou seja, um modem 5G G5300 desenvolvido pela Samsung.
Detalhes específicos sobre o SoC ainda não estão disponíveis. No entanto, sabemos que a Samsung trabalhou recentemente em outro novo ARM SoC de sua produção, o Exynos 2300.
É concebível que “Zuma” seja uma variante personalizada baseada nele. Obviamente, ele terá otimizações típicas do Google para aprendizado de máquina e IA.
Os smartphones Google Pixel 8, “Shiba” e “Husky”, vêm com até 12 GB de RAM. Isso significa que os dois novos dispositivos do Google podem ser smartphones de última geração.
A resolução da tela também suporta essa especulação. O “Shiba” vem com uma resolução Full HD de 2268 x 1080 pixels enquanto o “Husky” tem uma resolução de 2822 x 1344 pixels. Podemos ver que “Husky” tem uma tela melhor e provavelmente será o modelo Pro.
Por fim, se é realmente o Google Pixel 8 e o Pixel 8 Pro é claro que é pura especulação. Os fatores de forma sugerem que estamos lidando com smartphones no design clássico do tipo barra e não com dobráveis ou tablets.
- Como instalar o visualizador de imagens Pixyne no Linux via Flatpak
- Como instalar o suporte a imagens HEIF e AVIF no Ubuntu e derivados
- Como instalar o conversor de imagens Lenna no Linux via Snap
- Como instalar o editor de imagens RAW Filmulator no Linux via Flatpak