Segundo com o site 9to5google, o Google Pixel 5a agora é compatível com LineageOS 18.1. Confira os detalhes dessa importante novidade.
Os telefones do Google têm uma das vidas úteis mais longas no Android, com a série Pixel 3 lançada no Android 9 Pie definida para ganhar o Android 12 este ano.
Mas, para alguns, os telefones precisam durar além da atualização final, com o hardware ainda bastante capaz para o uso diário.
Ou talvez você apenas queira ter um pouco mais de controle sobre seu telefone e não tenha medo de obter informações técnicas para fazer isso.
Perfeito para ambos os casos, LineageOS (o sucessor do CyanogenMod ROM clássico) é um dos mais conhecidos e respeitados ROMs da comunidade.
Por exemplo, a série Pixel 2 ainda é ativamente compatível com o LineageOS 18.1 – baseado no Android 11 – o que significa que está recebendo atualizações de segurança que o Google parou de fornecer.
E, agora, o dispositivo mais recente a ser totalmente compatível com o LineageOS, de acordo com a lista oficial de dispositivos, é o Pixel 5a, o mais recente telefone intermediário do Google lançado em 26 de agosto.
Google Pixel 5a agora é compatível com LineageOS 18.1
Sim. O Google Pixel 5a agora é compatível com LineageOS 18.1. A chegada rápida do telefone não deve ser surpresa, pois tem muito em comum com o Pixel 5 e o Pixel 4a 5G do outono passado, que usam o processador Snapdragon 765.
Na verdade, apenas duas semanas atrás, uma compilação não oficial do LineageOS para o Pixel 5a – do mesmo desenvolvedor da comunidade, aleasto, responsável por este oficial – foi compartilhada online.
Por enquanto, as compilações “nightly” do LineageOS ainda estão em uma programação semanal, o que significa que a primeira compilação oficial para o Pixel 5a ainda não está disponível para instalação, mas provavelmente deve chegar hoje ou na próxima semana.
Claro, muitos desenvolvedores da comunidade do LineageOS estão longe de se concentrar nos telefones Pixel.
Só nos últimos dois meses, a ROM adicionou suporte para dispositivos como o ASUS ZenFone 8, Xiaomi Poco F3 e a caixa Onn Android TV do Walmart.