Google penalizará os sites que abusam de SEO

Segundo engenheiro do Google, Matt Cutts,  a empresa está preparando mais uma mudança em seu algoritmo de busca com o objetivo de penalizar sites que, mesmo não tendo um  bom conteúdo, aparecem entre os primeiros resultados das pesquisas. Para conseguir o objetivo, o software GoogleBot, responsável pela coleta e organização de portais, se tornará mais inteligente, para aumentar ainda mais a relevância dos resultados.

Cutts fez o anúncio durante o evento de cu1ltura digital SXSW, realizado em Austin, nos Estados Unidos: “Quanto às pessoas que estão abusando do SEO (otimização para motores de busca), nós em geral não anunciamos alterações antecipadamente, mas há algo em que estamos trabalhando nos últimos tempos e queremos implantar nas próximas semanas ou meses”

Ele ainda complementou “Iremos atrás daqueles que enchem a página de palavras-chave, trocam muitos links ou vão além do que normalmente esperamos. Temos muitas pessoas trabalhando nisso no momento.”

 

 

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.