Em sua mais recente atualização, o Google anunciou que o Google Password Manager recebeu vários novos recursos interessantes.
O Google Password Manager, o cofre de senhas integrado que você encontrará para configurações de preenchimento automático no Android e iOS, bem como no Chrome.
Ele economiza muito tempo durante as atividades diárias que geralmente envolvem o login em um serviço, site ou aplicativo.
Agora, o Google anunciou uma tonelada de coisas que devem torná-lo ainda mais incrível.
Google Password Manager recebeu vários novos recursos interessantes
Sim. O Google Password Manager recebeu vários novos recursos interessantes. Primeiro, o Google está dando ao Password Manager uma “experiência de gerenciamento simplificada e unificada que é a mesma nas configurações do Chrome e do Android”.
Já se foram os dias de abrir no preenchimento automático e depois no Chrome e se perguntar por que as coisas se misturaram. Em breve, o Gerenciador de Senhas terá a mesma aparência em todos os lugares.
Em segundo lugar, o Google está expandindo sua sinalização de credenciais comprometidas do Chrome para o Android.
Agora, no Android, você receberá avisos quando o Google reconhecer senhas fracas ou reutilizadas. Se avisado, você poderá corrigi-los rapidamente – outra nova adição ao Android.
E, na verdade, o Google diz que está expandindo os avisos de senha comprometida para todos os usuários do Chrome no Android, Chrome OS, iOS, Windows, MacOS e Linux.
Confira abaixo outros destaques da atualização do Google Password Manager:
- Adição manual de senhas: o Google está adicionando a capacidade de adicionar senhas manualmente em todas as plataformas.
- Agrupamento de várias senhas: o Google diz que, se você tiver várias senhas para os mesmos sites ou aplicativos, elas agora as agruparão automaticamente.
- Atalho da tela inicial: se você usa o Gerenciador de Senhas com frequência, talvez queira um atalho para ele e agora pode adicioná-lo às telas iniciais do Android.
- Geração de senha do iOS: o Google permitirá que você gere senhas para aplicativos iOS quando você definir o Chrome como seu provedor de preenchimento automático (!).
- Touch-to-Login no Chrome para Android: o recurso Touch-to-Login do Google agora está no Chrome no Android como uma forma de tocar em um botão na parte inferior da tela e fazer login rapidamente em um site.
Todos esses novos recursos devem começar a ser implementados agora, portanto, fique atento às novas experiências.