E o Google mudou sua política para devs para melhorar o Wear OS 3 e que os usuários do aplicativo tenham uma experiência básica consistente.
Sim. O Google anunciou recentemente algumas mudanças futuras na política para desenvolvedores, que, segundo a empresa, visam melhorar a qualidade dos aplicativos para Wear OS, incluindo sua apresentação na Google Play Store.
Google mudou sua política para devs para melhorar o Wear OS 3
O Google acrescenta que essas mudanças garantirão que os usuários do aplicativo tenham uma experiência básica consistente em todos os aplicativos, de acordo com os princípios de design e desenvolvimento do Wear OS mais recentes.
Os novos requisitos entrarão em vigor a partir de 31 de agosto de 2023 – por enquanto, as políticas existentes permanecerão para revisar e manter a qualidade dos aplicativos Wear OS.
O Google informa aos desenvolvedores que todos os aplicativos Wear OS devem ser direcionados ao Android 11 (nível 30 da API), o que significa que os aplicativos direcionados a níveis inferiores deixarão de ser descobertos por usuários do Google Play com dispositivos em versões do sistema operacional Android mais recentes que o nível de API de destino do aplicativo (começando no final de agosto de 2023).
O Google listou alguns exemplos de critérios a serem atendidos:
- Fundo preto – Use um fundo preto para todos os aplicativos e blocos.
- Atividade em andamento – quando um usuário tem uma atividade em andamento, você deve fazer o seguinte:
- Mostre o indicador de atividade em andamento no mostrador do relógio.
- Atualize aplicativos recentes com o chip inicializador de aplicativos apropriado para a atividade em andamento.
- Faça referência à atividade em andamento do bloco, se o bloco estiver presente no carrossel de blocos do usuário.
- Mostrar hora – exiba a hora do dia claramente na parte superior da tela inicial do aplicativo e em todas as telas de atividade em andamento. Recomendamos que você exiba a hora do dia no topo de todas as atividades, exceto caixas de diálogo e telas de confirmação.
Em outras notícias vestíveis, o Google também introduziu a detecção de queda para o Pixel Watch por meio de uma atualização de software.
O recurso permitirá que o Pixel Watch saiba quando um usuário sofre uma queda forte, permitindo que o usuário entre em contato imediatamente com os serviços de emergência, ou faça isso automaticamente caso o usuário não consiga.
Os sensores de movimento e algoritmos integrados do relógio podem monitorar impactos repentinos, incluindo a resposta do usuário e reações instintivas à queda.