O Google manterá o Google Meet gratuito para todos até 31 de março de 2021 para ajudar as pessoas a trabalharem remotamente durante a pandemia.
Conforme o anúncio em abril, o Google planejou colocar um limite de tempo de 60 minutos nas ligações do Meet para usuários de contas gratuitas do Gmail após 31 de setembro de 2020.
Mas, em vista da pandemia em curso que exige que as pessoas operem remotamente, o Google adiou seu planos para agora.
O Google anunciou que manterá o Google Meet gratuito para todos os usuários do Gmail até 31 de março de 2021. Isso significa que os usuários podem continuar a ter chamadas de vídeo ilimitadas no Meet pelos próximos seis meses.
Google manterá o Google Meet gratuito para todos até 31 de março de 2021
Samil Pradhan, gerente de produto do grupo do Google Meet, deu essa notícia em uma postagem oficial do blog. Em suas próprias palavras, o período gratuito do Meet foi estendido para “continuar ajudando aqueles que dependem do Meet para manter contato nos próximos meses”.
Pradhan também revelou que alguns novos recursos, como chamadas de elenco para TV, desfoque de fundo e quadro branco digital, logo chegarão ao serviço de comunicação de vídeo do Google.
Quando o Google Meet ficou gratuito no início deste ano, serviços como GSuite e GSuite for Education também seguiram o exemplo.
Os outros dois serviços do Google também foram programados para encerrar o suporte gratuito em 30 de setembro de 2019, mas a empresa não mencionou nada explicitamente sobre isso no último anúncio.
Portanto, é provável que apenas o Meet obtenha um período gratuito estendido, enquanto o GSuite e o GSuite for Education restringirão o acesso gratuito aos seus recursos avançados.
Isso inclui suporte para até 250 participantes em uma chamada de vídeo, salvamento de vídeos de conferência no Google Drive e transmissão ao vivo para mais de 100 mil espectadores.
O acesso ilimitado contínuo ao Google Meet é definitivamente um grande impulso para os escritórios e escolas que atualmente contam com a plataforma para operar remotamente durante a pandemia.
A extensão dos serviços gratuitos do Meet certamente ajudaria o gigante da tecnologia a conquistar mais fãs.