E o Google lançou uma tecnologia de comutação contínua de áudio Bluetooth, o que permite alternar perfeitamente entre dois dispositivos.
Nos últimos anos, o Google vem desenvolvendo muitas tecnologias por meio de suas várias subsidiárias. Por meio de sua subsidiária, Wing, a empresa lançou recentemente um drone de entrega que pode entregar mercadorias em um raio de 6 milhas.
No entanto, o Google não para por aí. Segundo relatos, a empresa anunciou recentemente uma nova tecnologia que permite que os fones de ouvido Bluetooth sejam alternados perfeitamente entre dois dispositivos.
Google lançou uma tecnologia de comutação contínua de áudio Bluetooth
Essa tecnologia funciona de maneira semelhante à experiência de comutação dos AirPods da Apple. Segundo relatos, a tecnologia é um desdobramento da tecnologia Fast Pair.
A função de emparelhamento rápido permite que os dispositivos encontrem facilmente fones de ouvido Bluetooth sem fio e os emparelhem com telefones/tablets Android.
A tecnologia de comutação contínua de áudio recém-adicionada pode alternar automaticamente o áudio de diferentes dispositivos de acordo com a prioridade de áudio.
Por exemplo, se o usuário estiver assistindo a um vídeo no tablet e receber uma chamada, o áudio do fone de ouvido mudará para o telefone. No entanto, se uma notificação entrar no telefone, o áudio do fone de ouvido não será alternado.
Além disso, a tecnologia também oferece ao usuário a capacidade de alternar manualmente o áudio de volta para o dispositivo original com um único toque.
O Google está lançando a tecnologia de comutação contínua de áudio para os fones de ouvido Pixel Buds Pro. A empresa lançará a tecnologia para os fones de ouvido Sony e JBL nas próximas semanas.
Os AirPods da Apple já suportam dispositivos de comutação contínua de áudio. Os usuários precisam fazer login com o mesmo ID Apple, e os AirPods mudarão automaticamente para atender chamadas no iPhone ao ouvir música no iPad.
No momento, não há uma data exata para o lançamento oficial dessa tecnologia no mercado.
No entanto, a partir dos relatórios que chegam à web agora, essa tecnologia estará disponível no mercado em breve. Vamos esperar e ver como essa tecnologia funcionará.