Para tornar telefones econômico mais poderosos mesmo com câmeras limitadas, o Google lançou o modo noturno para dispositivos Android Go.
O Android Go é uma versão diluída do Android para quem não sabe, otimizada para smartphones com especificações modestas (2 GB de RAM ou menos).
Para torná-lo mais ccompleto, o Google lançou um novo modo de fotografia com pouca luz, chamado Modo Noturno, para dispositivos básicos com Android Go. Isso significa que agora você poderá clicar em fotos melhores com pouca iluminação, mesmo em um telefone econômico.
Google lançou o modo noturno para dispositivos Android Go
Sim. O Google introduziu o mais recente recurso de modo noturno no Google Camera Go, uma versão simplificada do aplicativo Camera em dispositivos Pixel.
O novo aprimoramento do Camera Go se concentra em trazer melhor fotografia em pouca luz para hardware menos potente, sem depender de flash. Essa façanha é alcançada capturando várias fotos em exposições diferentes e combinando-as em uma.
O Modo noturno pode ser visto como uma versão leve do Visão noturna do Google (disponível em smartphones Pixel de última geração).
No entanto, os usuários do Android Go não devem esperar que o Modo Noturno forneça resultados comparáveis ao Night Sight. O novo recurso ainda enfrenta as limitações de hardware de um telefone econômico.
Além disso, ele não possui os recursos de IA de Visão Noturna. Mas fique tranquilo, pois o novo aplicativo Camera Go aproveitará ao máximo os recursos limitados disponíveis em telefones básicos.
O Modo Noturno, a atualização mais recente do Camera Go, está sendo lançado no Nokia 1.3, Wiko Y61 e Wiko Y81. Ele estará disponível em mais dispositivos Android Go em breve.
Mais recursos chegarão em breve
O Google também sugeriu adicionar mais recursos ao Camera Go nas atualizações subsequentes. Pranay Bhatia, gerente de produto do Google Camera Go, disse em um vídeo que a equipe está trabalhando para trazer o modo HDR para o aplicativo de câmera.
Ele diz que o “poder da fotografia computacional” chegará aos dispositivos Android Go ainda este ano.
Com o Google trabalhando duro para oferecer a melhor experiência possível do Android para especificações de baixo custo, não será uma surpresa se mais e mais consumidores mudarem para smartphones Android Go com o passar do tempo.
Via Fossbytes