Google lançou o Cardboard como um projeto de código aberto

Para manter a chama do sonho da realidade virtual para as massas, o Google lançou o Cardboard como um projeto de código aberto. Confira os detalhes dessa mudança e entenda.

O Google Cardboard surgiu como um experimento que pretendia levar a realidade virtual para os meros mortais. Essaa invenção consiste em uma caixa de papelãoonde a pessoa insere o smartphone, além de uma lentes de plástico e outros detalhes para completar.

Google lançou o Cardboard como um projeto de código aberto
Google lançou o Cardboard como um projeto de código aberto

Era algo como o Nintendo Labo, mas para uma experiência de realidade virtual de baixo custo. De fato, o Google vendeu mais de 15 milhões de unidades de papelão em todo o mundo, o que não é nada ruim.

No entanto, o interesse inicial no projeto diminuiu ao longo do tempo, sobrecarregado por problemas de latência ou ausência de aplicativos dedicados, e os desenvolvedores interessados ​​em expandir o ecossistema voaram para projetos com melhores perspectivas futuras.

A tudo isso foi adicionado o fechamento da plataforma de realidade virtual do Google para Android, Daydream VR, incluindo o cancelamento do VR SDK da empresa … E com esse cenário, o melhor a fazer é liberar a invenção para quem quiser tirar vantagem dela.

Google lançou o Cardboard como um projeto de código aberto

Agora, o Google lançou o Cardboard como um projeto de código aberto, para que a comunidade seja responsável por continuar seu desenvolvimento, se quiser.

E sobre isso, eles disseram o seguinte:

“Acreditamos que um modelo de código aberto, com contribuições adicionais de nossa parte, é a melhor maneira de os desenvolvedores continuarem criando experiências para o Cardboard”

Eles disseram isso no blog de desenvolvedores do Google, onde todas as informações necessárias são indicadas para quem estiver Interessado em dar uma olhada.

O que está sendo falado no blog

No Post found.

Post Views: 213
Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.