Depois de meses de desenvolvimento, finalmente o Google lançou o Android 14 e um Pixel Feature Drop, para telefones da marca Pixel.
Sim. O Android 14 já está sendo lançado nos telefones Google Pixel e deve chegar em breve aos telefones de outras empresas.
Google lançou o Android 14 e um Pixel Feature Drop
Entre outras coisas, a versão mais recente do sistema operacional móvel do Google traz novos recursos de personalização para a tela inicial e a tela de bloqueio, recursos atualizados de privacidade, segurança e acessibilidade e enquadramento automático durante videochamadas.
O Google também está lançando um Pixel Feature Drop em outubro de 2023 que traz alguns recursos extras para telefones da marca Pixel.
Alguns desses recursos exclusivos do Pixel incluem:
- A tela de bloqueio agora oferece suporte a coleções personalizadas de relógio e papel de parede, além de suporte para personalizar as ações rápidas da tela de bloqueio e a exibição de notificações.
- O Google também está oferecendo novos temas monocromáticos para telefones e tablets Pixel, dando aos ícones de aplicativos do seu dispositivo e outros elementos da interface do usuário uma aparência mais suave
- Uma atualização da Câmera do Google permite alternar entre os modos de foto e vídeo mais rapidamente.
- O Pixel Fold agora oferece suporte ao modo intérprete de tela dupla , permitindo posicionar o telefone de forma que um alto-falante possa ver a tela interna enquanto o outro visualiza a externa, permitindo que o Google forneça tradução em tempo real para cada pessoa.
- A Economia de bateria mostra quais aplicativos estão restritos e permite que você
- Os usuários do Chromebook agora podem usar o streaming de aplicativos para interagir com seus aplicativos de smartphone em um dispositivo ChromeOS.
- O Pixel 6 e dispositivos mais recentes também permitem abrir imagens RAW em um aplicativo de edição de sua escolha no Google Fotos e também informam se um cabo USB está carregando seu dispositivo lentamente (ou não está carregando).
Não tem um dispositivo Pixel? Algumas outras atualizações voltadas para o usuário que chegam ao Android 14 podem variar de dispositivo para dispositivo, dependendo de quais são implementadas pelo fabricante do seu telefone.
Portanto, embora o Google observe que há um novo seletor de personalização que ajuda a definir atalhos personalizados na tela de bloqueio ou alterar papéis de parede, suspeito que isso possa ser implementado de maneira diferente em um telefone Motorola e em um dispositivo Samsung.
Mas alguns recursos que agora estão integrados ao sistema operacional incluem suporte para imagens Ultra HDR, com realces mais brilhantes e sombras mais escuras nas fotos tiradas com câmeras.
O recurso Health Connect do Google agora está integrado ao sistema operacional, permitindo armazenar dados de saúde criptografados em um lugar conectando-se a aplicativos de fitness de terceiros e atualizações nas permissões de compartilhamento de dados, informando quando um aplicativo está enviando seus dados de localização para terceiros.
Novos recursos de acessibilidade incluem suporte para aumentar e diminuir o zoom de 100% ao usar a ferramenta Lupa, um bloco rápido de tamanho da fonte que permite ajustar rapidamente o tamanho do texto sem precisar entrar nos menus de configurações e emparelhamento mais fácil para aparelhos auditivos.
O Google também está incentivando (mas não exigindo) que os usuários definam PINs de 6 dígitos para desbloquear seus dispositivos, em vez dos PINs de 4 dígitos de antigamente.
Uma coisa que o Google não mencionou? Suporte para usar seu telefone como webcam USB, algo que esperávamos ver nesta versão. Mas é possível que haja alguns recursos adicionais ocultos no Android 14 que podem ser agendados para lançamento completo em um momento posterior.