Trabalhando para tornar a IA um pouco mais ativa, o Google lançou acidentalmente o protótipo Jarvis na Chrome store.
O Google está trabalhando em IA que pode ajudar você em sua vida. Isso consiste principalmente em ferramentas projetadas para criar e desenterrar conteúdo.
No entanto, a empresa quer tornar a IA um pouco mais ativa, e o Google acidentalmente nos deu uma prévia dessa ambição. O Google lançou acidentalmente o protótipo Jarvis na Chrome store. Jarvis é uma ferramenta que pode realmente assumir o controle do seu computador.
Google lançou acidentalmente o protótipo Jarvis na Chrome store
Os últimos dois anos foram sobre tornar a IA mais inteligente. Agora, as empresas estão focadas em tornar a tecnologia de IA mais proativa.
Isso significa fazer com que a IA execute tarefas no seu dispositivo em seu nome. Por exemplo, a Motorola está trabalhando em LAMs (Large Action Models). Esses modelos poderão executar ações no seu telefone.
Além disso, a Anthropic está testando um recurso que pode fazer com que a IA assuma o controle do seu computador. Com ele, Claude poderá controlar o mouse e executar tarefas simples. Ele só não poderá acessar a Internet ou postar nas redes sociais.
Acidentes como esses acontecem com mais frequência do que você imagina. Às vezes, as empresas acidentalmente lançam produtos ou páginas da web muito cedo, e isso nos dá uma ideia do que elas estão trabalhando.
De acordo com o relatório, o Google acidentalmente postou o protótipo Jarvis na Chrome store há alguns dias.
A descrição da página nos contou um pouco sobre para que serve essa ferramenta. A ferramenta poderá assumir o controle do seu computador e realizar ações simples, como pedir compras para você.
Como essa ferramenta pode executar ações no seu computador, temos certeza de que o Google terá algumas salvaguardas rígidas sobre ela.
Temos certeza de que o Jarvis não poderá acessar certos sites e provavelmente não poderá realmente comprar produtos sem o consentimento do usuário. No entanto, isso é apenas especulação.
Se você quiser verificar esses recursos por si mesmo, não poderá. Para começar, o Google retirou o protótipo há muito tempo.
Na verdade, a empresa o retirou na mesma tarde em que foi postado. Mesmo se você o instalasse, não conseguiria usá-lo. O Google bloqueou certas permissões, então ninguém poderia usá-lo.
Neste ponto, não sabemos quando o Google lançará esse recurso. O que sabemos é que, se o Google fizer isso direito, então ele pode inaugurar uma nova era de IA.