Google já trabalha em um Chromebook de tela dupla como o Microsoft Surface Neo Rival

De acordo com um relatório recente do site 9to5G0ogle, o Google já trabalha em um Chromebook de tela dupla como o Microsoft Surface Neo Rival.

O mundo dos dispositivos de tela dupla definitivamente se expandirá além do Android e Windows e, é claro, a Apple certamente se juntará a essa tendência em evolução em algum momento no futuro próximo.

Sem dúvida, o Google também não quer ficar para trás; portanto, o gigante das buscas de Mountain View já começou o trabalho em um Chromebook de tela dupla, de acordo com um relatório recente.

Google já trabalha em um Chromebook de tela dupla como o Microsoft Surface Neo Rival

Google já trabalha em um Chromebook de tela dupla como o Microsoft Surface Neo Rival
Google já trabalha em um Chromebook de tela dupla como o Microsoft Surface Neo Rival

Com duas telas sensíveis ao toque separadas, esse protótipo do Chromebook é codinome “Palkia” e deve ser um rival direto dos dispositivos Windows de tela dupla, incluindo o Surface Neo da Microsoft, equipado com o Windows 10X.

Por outro lado, Palkia ainda está em seus primeiros dias e, por enquanto, é apenas um conceito com chances muito pequenas de chegar a esse estágio.

Por enquanto, no entanto, ainda não sabemos muito sobre este misterioso Chromebook do Google.

De acordo com a fonte citada, o dispositivo possui duas telas sensíveis ao toque e um trackpad, mas, por outro lado, possui um fator de forma convencional para laptop e não pode ser usado como conversível ou tablet.

Isso é bastante estranho, especialmente porque as duas telas sensíveis ao toque, ao trabalharem juntas, podem melhorar significativamente o estado da tela disponível.

Essa é uma abordagem que a Microsoft usará no Surface Neo e que outras pessoas já implementaram em seus dispositivos de tela dupla.

Pela aparência, o que o Google faz agora é experimentar várias idéias antes de finalizar o suporte de hardware para esse novo fator de forma no Chrome OS.

Os desenvolvedores envolvidos no projeto indicam que o protótipo existente não tem suporte de OEM, o que significa que o Google ainda não discutiu a possibilidade de produzir um dispositivo em massa, o que é outra indicação de que a coisa toda ainda está nos seus primeiros dias.

Certamente, levará mais tempo até que o Google prepare um Chromebook de tela dupla, mas a boa notícia é que ainda acontecerá em algum momento de uma maneira ou de outra.

Obviamente, não espere que o gigante das buscas discuta publicamente o projeto, portanto mais informações provavelmente estarão online através de canais não oficiais.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 307

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.