Google Home ganhou integração com o Gemini

Para poder oferecer conversas mais “naturais”, o Google Home ganhou integração com o Gemini, a IA do Google.

O Google Home rivaliza com o Alexa da Amazon. É uma plataforma de assistente doméstico poderosa que pode assimilar e controlar eletrodomésticos inteligentes e dispositivos IoT (Internet das Coisas).

Esse dispositivo tem a capacidade de aceitar comandos verbais e oferecer uma confirmação audível. No entanto, a voz e o tom sempre soaram robóticos ou sintéticos.

Mas agora, o Google está incorporando o Gemini mais profundamente no Google Home, sua plataforma de automação.

A Generative Artificial Intelligence (Gen AI) da empresa ajudará os usuários do Google Home a ter uma abordagem mais natural e conversacional para controlar dispositivos domésticos.

Google Home ganhou integração com o Gemini

Google Home ganhou integração com o Gemini
Google Home ganhou integração com o Gemini

Sim. O Google Home ganhou integração com o Gemini. O Google agora está infundindo o Gemini Gen AI no Google Home.

Isso deve melhorar significativamente a interação com a plataforma de automação residencial. Além disso, os usuários poderão interagir de uma maneira muito mais fluida.

Atualmente, os usuários do Google Home precisam dar instruções precisas, preenchidas com palavras-chave e ações. Gemini AI, alimentado pelos Large Language Models (LLMs) do Google, deve permitir uma abordagem mais conversacional.

O Google supostamente introduzirá novas vozes e melhorará os principais serviços do Google Assistant em dispositivos.

O gigante das buscas até mesmo deu a entender que um novo e melhorado Assistant está chegando em breve.

Isso tornaria mais fácil para os usuários do Google Home conversarem naturalmente. O Gemini Ai também seria capaz de lidar com perguntas de acompanhamento com muito mais facilidade e precisão.

Com a ajuda do Gemini, o Google Home seria capaz de processar filmagens gravadas ou ao vivo. Ele seria capaz de ler os destaques do dia e até mesmo responder a perguntas.

Se isso não for empolgante o suficiente, o Google Home ajudaria a criar, entender, configurar e executar rotinas de automação residencial.

Quais plataformas receberão a nova integração Gen AI e quando?

O Google lançou recentemente dois novos produtos para tornar a experiência do Google Home ainda mais inteligente. O Nest Learning Thermostat e um novo Google TV Streamer receberão o Gemini AI antes de outros dispositivos inteligentes.

Um dos maiores saltos na vigilância residencial automatizada ocorreu recentemente quando as câmeras Google Nest ganharam recursos de detecção facial. Essas câmeras de segurança agora podem ir muito além de detectar movimento ou pacotes.

Com o Gemini AI, as câmeras Nest devem ser capazes de processar vídeo, imagens e texto. Nem é preciso dizer que esses dados dariam aos usuários insights mais profundos sobre as filmagens.

O Google não indicou quando os usuários do Google Home receberão o Gemini AI. No entanto, um número limitado de assinantes do Nest Aware inscritos no Public Preview seriam os primeiros.

O Google deu a entender que o lançamento limitado deve começar no final deste ano, com um lançamento mais amplo esperado no início do ano que vem.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.