Google Fotos permitirá que você peça fotos aos seus amigos

Se você já imaginou pode pegar fotos dos seus contatos emprestadas diretamente, o próximo recurso do Google Fotos permitirá que você peça fotos aos seus amigos.

Atualmente é comum tirar fotos, mas isso nem sempre foi assim. Antigamente era preciso pagar alguém para fazer esse trabalho, e mais (nem tão) recentemente, era preciso gastar muito com uma câmera para ter esse recurso.

Esse cenário só se tornou comum, com o advento dos smartphones, e posteriormente, com popularização dos smartphones com câmeras, que evoluíram rapidamente, por conta de sua popularização.

Apesar disso, as fotos sempre foram algo muito particular.

E agora, o Google está trabalhando em um novo recurso para o Google Fotos que permitirá que você compartilhe um link com seus amigos solicitando fotos.

Google Fotos permitirá que você peça fotos aos seus amigos

Google Fotos permitirá que você peça fotos aos seus amigos
Google Fotos permitirá que você peça fotos aos seus amigos

Pode ser uma maneira legal de reunir todas as memórias de um evento especial ou ocasião familiar, ou mesmo apenas uma maneira de verificar algo que você não pôde comparecer.

Sabemos sobre esse último recurso do Fotos graças à extraordinária investigação do aplicativo Jane Manchun Wong (@wongmjane).

Suas capturas de tela mostram um novo banner na parte superior da guia Compartilhamento do Google Fotos, intitulado ‘Pedir fotos aos amigos’, que leva você a uma tela com um link personalizado que pode ser enviado a seus amigos ou familiares.


Contanto que o destinatário tenha o Google Fotos (no iOS ou Android, provavelmente), ele poderá compartilhar um monte de imagens, em massa, com o remetente.

Isso pode ser um lembrete útil se você já pede a alguém certas fotos há algum tempo e essa pessoa sempre se esquece.

Também seria uma ótima maneira de combinar fotos de uma festa de aniversário ou casamento de vários convidados para que você possa criar um álbum compartilhado para que todos vejam.

Como acontece com qualquer recurso de trabalho em andamento como esse, não há como dizer quando ele estará disponível para as massas. Parece que está pronto para ser usado, portanto, não deve demorar muito.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.