Seguindo o mesmo caminho de outros aplicativos de mensagens, o Google Fi também suportará chamadas criptografadas de ponta a ponta.
Se você deseja que sua comunicação privada permaneça privada, criptografia ponta a ponta é o que você está procurando – o bit “ponta a ponta” significa que mesmo a empresa que hospeda o serviço não pode ler suas mensagens enquanto elas estão em trânsito.
Serviços de mensagens populares como o WhatsApp apresentam criptografia ponta a ponta em mensagens, chamadas de vídeo, chamadas de voz e, mais recentemente, até mesmo backups.
E mais aplicativos continuam adicionando suporte para ele, incluindo até mesmo o Mensagens do Google há pouco tempo.
Se você é um usuário do Google Fi, ficará feliz em saber que o Google também deseja oferecer criptografia de ponta a ponta para suas chamadas telefônicas.
Google Fi também suportará chamadas criptografadas de ponta a ponta
Chamadas telefônicas criptografadas de ponta a ponta estão se juntando à lista cada vez maior de recursos de privacidade da Fi, juntando-se ao bloqueio de chamadas de spam e uma VPN embutida, sem nenhum custo extra para o usuário.
Como você sabe que suas chamadas estão protegidas? Você verá “Criptografado pelo Google Fi” na IU do discador ao fazer uma chamada qualificada e também ouvirá um toque musical exclusivo antes de ser conectado.
Com a criptografia de ponta a ponta, suas chamadas são criptografadas em uma extremidade e descriptografadas na outra, então mesmo se houver um intermediário bisbilhotando suas chamadas, eles não conseguirão distinguir nada.
Para que as chamadas criptografadas funcionem corretamente, tanto a pessoa que está ligando quanto a pessoa que está sendo chamada precisam estar no Google Fi e usando o aplicativo de telefone do Google, de forma semelhante à maneira como a criptografia do Google Mensagens precisa do remetente e do destinatário usando RCS no aplicativo.
O Google afirma que os usuários do Android Fi devem começar a fazer chamadas E2EE nas próximas semanas. Não há nenhuma palavra ainda sobre quando ou se poderíamos ter esperança de ver o suporte para iOS.