E o Google está trabalhando em um novo modo de “troca” para Android, para simplificar suas inspeções e com segurança.
O Google está trabalhando em um novo modo de “troca” para dispositivos Android para simplificar suas inspeções, mantendo o dispositivo seguro. Ele dependerá do ADB ou do Android Debug Bridge, mas o modo não permitirá acesso ilimitado e irrestrito.
Google está trabalhando em um novo modo de “troca” para Android
O Google pode em breve implantar um novo modo que permitiria aos técnicos acesso mais rápido e simples ao software do dispositivo. Os técnicos seriam capazes de acessar o dispositivo com o toque de alguns botões e realizar testes de diagnóstico.
O processo de troca é bastante simples para o usuário final. Os consumidores precisam apenas executar uma redefinição de fábrica de seus smartphones Android antes de entregá-los.
Os consumidores, no entanto, precisam esperar alguns dias para descobrir se seus smartphones Android se qualificam para o valor total de troca. Isso ocorre porque o processo de back-end para concluir uma troca é complexo.
As trocas levam tempo porque os técnicos precisam realizar vários testes no dispositivo. Danos externos são mais fáceis de observar.
No entanto, há outras inspeções que geralmente envolvem a inicialização do dispositivo e a execução de uma série de testes de diagnóstico. Esses testes determinam se o hardware interno, incluindo a tela, câmeras e outros sensores, estão funcionando corretamente.
Para executar testes em software e hardware interno, os técnicos precisam passar pelo assistente de configuração como se fosse um telefone novo.
Os especialistas podem pular rapidamente a maioria das telas. No entanto, pode haver centenas de dispositivos na fila, e repetir esse processo não é apenas trabalhoso, mas também demorado.
O Google está testando um novo modo que permitiria aos técnicos chegar rapidamente à tela desejada no dispositivo.
O “modo de troca” concederia acesso ao ADB na primeira tela do assistente de configuração. Depois disso, os técnicos poderiam executar seus diagnósticos automatizados.
O ADB é bastante poderoso e permite acesso profundo aos aplicativos e serviços do sistema. Portanto, o Google está restringindo o modo de troca a um único comando ADB antes que o dispositivo peça para concluir o processo de configuração.
Os técnicos podem executar ‘adb shell tradeinmode enter’. Isso permitiria que eles ignorassem o processo de configuração e colocassem o Android em um “modo de avaliação”. Se ativado, o sistema operacional Android agendará uma redefinição de fábrica na próxima inicialização.
Como alternativa, os técnicos podem executar ‘adb shell tradeinmode getstatus [-challenge CHALLENGE]
’ para recuperar informações de diagnóstico sobre o dispositivo, bem como ver se ele passa em um desafio de atestado.
Nem é preciso dizer que, se implantado e usado corretamente, o modo Trade-In pode reduzir o período de espera para o processo de aprovação de um smartphone antigo.