Um anúncio de emprego indica que o Google está criando um sistema operacional de realidade aumentada para um “dispositivo AR inovador”.
A AR já existe há alguns anos, mas as empresas estão começando a dar mais ênfase a ela. Mas agora, o Google publicou recentemente um anúncio de emprego para ajudar a construir um sistema operacional para um “dispositivo AR inovador”.
Google está criando um sistema operacional de realidade aumentada
Não sabemos os detalhes disso, mas este SO mostra que a empresa quer levar a realidade aumentada a sério.
No momento, o Google está dando os primeiros passos para concretizar essa iniciativa. A empresa está atualmente contratando pessoas para ajudar a desenvolver um sistema operacional personalizado em prol da realidade aumentada.
Mark Lucovsky, que trabalhou como engenheiro para a Microsoft por seis anos, gerente geral de sistema operacional na Oculus e outros cargos de destaque desde os anos 80, foi contratado como diretor sênior de sistemas operacionais de AR no Google.
Ele postou esta notícia em sua página do Linkedin e no anúncio de emprego.
No momento, não temos ideia do que essa iniciativa vai trazer. Não sabemos o que esperar nem do hardware nem do software. O fato de o Google usar a palavra “inovador” significa que planeja inverter o roteiro sobre o que é realidade aumentada.
Outras empresas como Facebook/Meta e Apple estão trabalhando em suas próprias abordagens de realidade aumentada agora.
Isso significa que o Google estará um pouco atrasado. Com essas três empresas trabalhando com realidade aumentada, podemos esperar ver algumas coisas interessantes nos próximos anos.
Por se tratar de uma nova posição, qualquer pessoa interessada (e qualificada, é claro) pode se inscrever. Aqui está o anúncio de emprego. Como um resumo das qualificações, você precisa, PELO MENOS, ter um diploma de bacharel em ciência da computação ou prática equivalente.
Você precisará de pelo menos 5 anos em design de software (C ou C++), 3 anos de manutenção e lançamento de software e 1 ano de design de software.
Essas são apenas as qualificações mínimas. O Google prefere que você tenha um mestrado ou doutorado. em ciência da computação. Você precisará de 3 anos trabalhando com sistemas operacionais incorporados.
Além disso, você precisará de experiência com topologias de memória multi-core e não tradicionais, drivers periféricos de baixo nível e configuração de hardware, segurança de sistema embarcado e otimização de desempenho para processadores ARM.
Existem outras qualificações na aplicação real. Se você estiver interessado, é melhor se inscrever rapidamente.
Este novo sistema operacional pode ser a próxima fronteira em tecnologia de realidade aumentada. Podemos esperar mais notícias sobre seu sistema operacional nos próximos anos.