O Google descontinuará as extensões pagas do Chrome até 2021 e desativará o sistema de pagamentos da Chrome Store nos próximos meses.
No início deste ano, o Google anunciou algumas mudanças na Chrome Web Store para suprimir extensões maliciosas.
Agora, o Google anunciou que eliminará as extensões pagas da Chrome Web Store nos próximos meses, pois o sistema de pagamentos da Chrome Store será desativado nos próximos meses.
Google descontinuará as extensões pagas do Chrome até 2021
As extensões pagas do Chrome não estarão mais disponíveis devido ao aumento de ocorrências de transações fraudulentas que levaram a uma suspensão temporária das extensões pagas.
Desde março, os desenvolvedores não conseguem fazer upload de novas extensões pagas do Chrome. No entanto, o anúncio desta semana confirma que as extensões pagas do Chrome não voltarão nunca mais.
O que o Google está basicamente fazendo é encerrar o sistema de pagamentos da Chrome Web Store que os desenvolvedores usam para cobrar por extensões e compras no aplicativo.
Portanto, se um desenvolvedor estiver usando os pagamentos da Chrome Web Store para monetizar as extensões, eles terão que migrar para outro processador de pagamentos, disse a empresa.
O gigante das buscas forneceu uma linha do tempo de como vai descontinuar as extensões pagas do Chrome.
O Google retirará a opção de teste gratuito em 1º de dezembro e o acesso ao pagamento por meio da Web Store será restrito para todas as extensões pagas do Chrome em 1º de fevereiro de 2021.
O Google também está planejando desligar sua API de licenciamento, que ajuda os desenvolvedores a verificar se um usuário realmente pagou pela assinatura ou não.
Portanto, é pedir aos desenvolvedores que implementem outro modo para rastrear licenças de usuário.
A maioria dos usuários do Google Chrome não tem uma extensão paga, então isso não os incomodará. No entanto, é um grande problema para os desenvolvedores que dependem de extensões pagas.