Um commit recente deu indícios de que o Google Chrome receberá suporte para os gamepads do Nintendo Switch. Confira os detalhes dessa interessante possibilidade.
- Como instalar o relógio de xadrez Chess Clock no Linux via Flatpak
- Como instalar o jogo DevilutionX no Linux via AppImage
- Como instalar o Emulador Nintendo 64 m64p no Linux via Flatpak
A GamePad API do Nintendo Switch é uma API que permite aos usuários interagir diretamente com aplicativos da web usando um gamepad conectado ao seu PC. Isso pode ser usado para várias aplicações, como jogos on-line, realidade virtual ou acessibilidade.
Google Chrome receberá suporte para os gamepads do Nintendo Switch
Em breve, você poderá usar os gamepads do Nintendo Switch para controlar os jogos on-line no Google Chrome usando a API do GamePad.
Em janeiro de 2018, um relatório de bug do Chromium foi criado para adicionar suporte ao controlador Nintendo Switch Pro para que ele pudesse ser usado com a API do Gamepad.
Em uma atualização recente deste relatório de bug, foi criado um novo commit Chromium Gerrit que adiciona melhor suporte a uma variedade de controladores Nintendo Switch que estão conectados a um computador via USB ou Bluetooth.
Isso adiciona suporte para controladores Nintendo Switch através da GamePad API:
Switch Pro (USB e Bluetooth)
- Joy-Con L (Bluetooth)
- Joy-Con R (Bluetooth)
- Joy-Con L + R (Bluetooth)
- Charging Grip (USB)
Este commit está atualmente aguardando revisão antes de poder chegar ao ramo principal de desenvolvimento do Chromium.
Para aqueles que querem aprender mais sobre como usar a API do GamePad, você pode dar uma olhada nestes guias da Mozilla e o trabalho de rascunho.
O site BleepingComputer também criou um exemplo de HTML com JavaScript que você pode usar para ler o ID de um gamepad conectado depois de pressionar um botão. Este exemplo pode ser encontrado aqui ou neste JSFiddle.
Embora a adição do suporte ao gamepad do Nintendo Switch ao Google Chrome faça sentido, outros estão usando o Nintendo Switch por razões mais bizarras.
Por exemplo, no início deste mês, um desenvolvedor começou a trabalhar em uma maneira de instalar o Windows 10 em um Nintendo Switch. Tem coisa mais bizarra que isso, né?
O que está sendo falado no blog
- Banco de dados inseguro expôs 800 mil doadores de sangue de Cingapura
- Canonical lançou uma atualização de segurança menor para o Ubuntu 14.04 LTS
- GNOME 3.32 Taipei lançado oficialmente – Confira as novidades
- Google Chrome receberá suporte para os gamepads do Nintendo Switch
- Dash no XFCE: Instale o Xfdashboard no Ubuntu