Google Chrome permitirá pesquisar nas guias abertas

Par alegria de quem (como eu) abre várias abas, em breve, o Google Chrome permitirá pesquisar nas guias abertas. Conheça e veja como ativar.

Se você for como eu, seu navegador pode às vezes ficar cheio de mais de 50 guias, se não mais. Com tantas guias abertas e seu estado condensado, torna-se um desafio encontrar uma guia específica.

Felizmente, em breve, o Google Chrome permitirá que você pesquise em suas páginas da web abertas para encontrar a página perdida em meio a um mar de guias.

Google Chrome permitirá pesquisar nas guias abertas

Google Chrome permitirá pesquisar nas guias abertas
Sim. Para ajudar com essa bagunça, o Google está testando um novo recurso de ‘Pesquisa de guia’ nas compilações do Chrome Canary que permite que você pesquise uma palavra-chave em suas guias abertas.

Conforme relatado pelo TechDows, quando esse novo recurso de ‘Pesquisa de abas’ está habilitado, uma pequena seta para baixo aparecerá à direita de suas abas. Clicar nesta seta abrirá um prompt de pesquisa que você pode usar para pesquisar uma guia específica, conforme mostrado abaixo.

Você pode então consultar a lista de guias que correspondem à palavra-chave e selecionar a guia desejada.

Este recurso está sendo testado no Chrome 89 e não estará disponível nas versões Stable até março de 2021.

Como ativar a pesquisa de guias do Chrome

Se desejar testar este recurso agora, você pode baixar o Google Chrome Canary e seguir estas etapas para ativar o recurso de pesquisa de guia:

Passo 1. Acesse a barra de endereço do Chrome, digite chrome://flags e tecle ‘Enter’;
Passo 2. Na tela que será exibida, pesquise por ‘Enable Tab Search’ (Ativar pesquisa de guia) e ative-o.
Passo 3. Quando o sinalizador estiver ativado, reinicie o navegador conforme solicitado.

Assim que o Google Chrome reiniciar, você poderá pesquisar em suas guias abertas.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.