Segundo um relato do 9to5google, o Google Chrome ganhará um novo visual em 2023, mais especificamente, a versão para desktop.
O Google Chrome continuará melhorando em 2023. De acordo com um relato do 9to5google, o popular aplicativo de navegaçãoterá uma aparência atualizada este ano, tornando seu design mais fácil de usar.
Google Chrome ganhará um novo visual em 2023
A atualização ainda está em andamento, mas podemos olhar rapidamente no que o Google quer lançar nos próximos meses. Foi em novembro que algumas fontes relataram que o Google está trabalhando em uma atualização de interface para o Chrome.
As alterações apareceram pela primeira vez no Chrome Canary e, em seguida, chegaram às versões mais recentes do Chromium.
Obviamente, a opção de ver a atualização da interface está desativada por padrão, mas você pode ativá-la por meio de um sinalizador (chrome://flags/#chrome-refresh-2023
).
As atualizações na interface do Google Chrome não são tão proeminentes, mas dão uma aparência moderna ao navegador. Depois de ativar a atualização, você notará que as guias de fundo têm um leve tom azul.
Além disso, há uma separação mais distinta entre as guias e o omnibar. A segunda mudança visível é a interface de favoritos com caixas de texto e botões arredondados. A forma atual dessas caixas é retangular.
No entanto, sabemos tudo sobre o pacote de “atualização” do Google para o Chrome em 2023. Sem surpresa, chamar a atualização de “atualização” significa que a empresa não está planejando uma grande reforma no Chrome.
No entanto, o Google pode adicionar algumas outras coisas, como temas dinâmicos que escolhem a cor do tema do navegador de acordo com a cor principal do papel de parede. É a mesma coisa que já vimos em Material You ‘Dynamic Colors’ no Android.
O famoso informante Leopeva64 também aludiu a um novo design para botões de alternância que podem ser incluídos no pacote de atualização de 2023 do Chrome.
Apesar dos grandes esforços de rivais como o Microsoft Edge, o Google Chrome é atualmente o navegador mais popular do mercado. Da mesma forma, continuará seu reinado em 2023.
A única desvantagem do aplicativo é o alto uso da CPU, o que pode causar problemas para usuários com dispositivos mais antigos, mas esperamos que o Google encontre uma solução para isso.