o Google anunciou uma série de novos recursos, destacando que o Google Chat recebeu um novo redesenho e assistente Duet AI.
A plataforma de mensagens do Google passou por inúmeras mudanças e iterações ao longo do tempo.
E, agora, em um desenvolvimento recente, a empresa anunciou uma série de novos recursos para o Google Chat que traçam paralelos com o Slack e o Microsoft Teams, junto com uma nova ferramenta de colaboração Duet AI.
Google Chat recebeu um novo redesenho e assistente Duet AI
Anunciado através do blog Workspace da empresa, o mensageiro do Google agora contará com um novo Duet AI, que permite aos usuários pesquisar informações, fazer perguntas relacionadas aos seus arquivos e e-mails do Drive e até receber resumos concisos de documentos e conversas.
Além disso, o Duet AI também pode gerar respostas para conversas, reduzindo a necessidade de interações manuais com colegas.
Para completar, o aplicativo está recebendo uma reformulação substancial que incorpora uma nova visualização inicial, oferecendo acesso rápido às conversas recentes, juntamente com uma seção dedicada para conversas marcadas e menções.
Embora o layout inicial siga uma organização cronológica inversa, o Google pretende implementar mecanismos de ordenação sensíveis ao contexto.
Para completar, a empresa também está aumentando o limite de membros do Spaces para 500.000, um aumento significativo em relação ao limite anterior de 50.000 e introduzindo um recurso de “huddles” que simplifica o processo de início de chats de vídeo ou áudio.
“Você basicamente tem um colega de trabalho com memória infinita e uma recuperação incrível na ponta dos dedos”, disse Vamsee Jasti, líder de produto do Google para Chat.
Mensagens de todos os lugares no Google Chat
redesenho do bate-papo do Google
Em um esforço para atender aos usuários corporativos, o Google está fazendo parceria com a Mio para estabelecer a interoperabilidade de mensagens não apenas no Google Chat, mas também nas principais plataformas, como Slack e Microsoft Teams.
O objetivo é agilizar a comunicação e evitar a perda de mensagens ao alternar entre várias ferramentas de mensagens. No entanto, é importante observar que esse recurso está atualmente em fase beta e a empresa planeja lançá-lo publicamente em 2024.
A postagem do blog do Google diz que:
“Sabemos que a comunicação e a colaboração acontecem através de múltiplos canais e ferramentas. É por isso que estamos fazendo parceria com a Mio, fornecedora líder de soluções de interoperabilidade colaborativa, ajudando os clientes a aumentar sua produtividade, simplificando a comunicação em vários canais.”