Google baniu o Fortnite da Google Play Store! Entenda!

A guerra da Epic games contra a cobrança de 30% das lojas de apps está ficando mais agressiva, e agora, o Google baniu o Fortnite da Google Play Store.

Recentemente, a Epic Games, a empresa por trás de um dos jogos mais populares do mundo, introduziu uma maneira de contornar o sistema de pagamentos do Google Play e, em vez disso, permitir aos usuários pague diretamente a ela pelos itens do jogo.

Por conta dessa “transgressão das regras”, o jogo Fortnite foi banido do Google Play. Isso já havia acontecido no iOS, com a Apple, e muitos esperavam que o Android não fosse arrastado para essa bagunça, mas como regras são regras, aconteceu.

Google baniu o Fortnite da Google Play Store! Entenda!

Google baniu o Fortnite da Google Play Store! Entenda!

Essa mudança feita pela Epic tira o corte de 30% do Google nas compras no aplicativo, das quais empresas como Apple e Google provavelmente não são fãs.

Se você perdeu, a Apple baniu o Fortnite de sua loja de aplicativos recententemente, o que levou a Epic Games a processar a Apple.

Epic Games processou a Apple por restrições anticompetitivas e práticas monopolistas

Em um comunicado, o Google disse o seguinte:

“O ecossistema aberto do Android permite que os desenvolvedores distribuam aplicativos por meio de várias lojas de aplicativos. Para desenvolvedores de jogos que optam por usar a Play Store, temos políticas consistentes que são justas para os desenvolvedores e mantêm a loja segura para os usuários. Embora Fortnite permaneça disponível no Android, não podemos mais disponibilizá-lo no Play porque viola nossas políticas. No entanto, agradecemos a oportunidade de continuar nossas discussões com a Epic e trazer Fortnite de volta ao Google Play.”

Como eu disse, essa proibição provavelmente só continuará se a Epic Games continuar a contornar a taxa de 30% do Google no Google Play.

Enquanto isso, você ainda pode baixar Fortnite para Android diretamente da Epic Games.

O que está sendo falado no blog

Post Views: 320

Sair da versão mobile