Segundo o pessoa do site 9to5Google, em breve, o Google Assistente poderá ouvir você sem o “Ok Google”> Confira os detalhes dessa possibilidade.
A experiência viva-voz que o Assistente oferece foi libertadora para muitos de nós, mas parece que o Google está trabalhando para torná-lo muito mais conveniente (e preocupante?) Com comandos que não exigem a hotword obrigatória.
Esta não é a primeira vez que ouvimos sobre isso, mas a última desmontagem do APK pelo pessoal do 9to5Google mostra que o recurso será chamado de “Quick phrases’ (Frases rápidas).
Google Assistente poderá ouvir você sem o “Ok Google”, em breve
Conforme a descrição do recurso na captura de tela abaixo, ela permitirá que você ignore a frase “Ok Google” para obter ajuda com tarefas específicas. “Salsas”, como você pode ver na imagem acima, é o codinome para as “tarefas específicas” que você poderá fazer com as “Frases rápidas”.
No entanto, todos eles não serão ativados por padrão, e você terá que escolher manualmente os comandos que deseja que o Google Assistente ouça ativamente.
Todos os “salsas” disponíveis estão atualmente classificados em nove categorias: Recomendado, Alarmes, Conectar, Informações gerais, Luzes, Controles de mídia, Temporizadores e Tarefas. Não parece haver suporte para adicionar salsas personalizados no momento.
Depois de selecionar os salsas que deseja habilitar, você terá que selecionar em uma lista os “Dispositivos onde o Assistente pode responder aos seus salsas”.
Embora não esteja claro quais dispositivos suportarão “Frases rápidas”, o 9to5Google aponta para evidências que sugerem que ele estará disponível para smartphones e monitores inteligentes.
Pelo que vale a pena, os monitores inteligentes já podem responder a comandos sem a hotword. Por exemplo, quando um alarme ou cronômetro toca, você pode simplesmente dizer “pare” para silenciá-lo. No entanto, a funcionalidade não se estendeu muito além deste caso de uso.
Se e quando “Frases rápidas” for implementado, resta saber como o Google cuida da privacidade quando um telefone ou um alto-falante está ouvindo muito mais palavras do que “Ok Google”.
No entanto, há uma boa chance de que o Google aproveite seu processamento de ML no dispositivo para cuidar disso.