Google Assistant parou de funcionar no dia 28 de fevereiro

Segundo relatos de usuários, o Google Assistant parou de funcionar no dia 28 de fevereiro por conta de um problema indeterminado na época.

O Google Assistant parou de funcionar em 28 de fevereiro de 2023. Naquela época, o gigante dos mecanismos de busca não conseguiu determinar a causa do problema. Porém, alguns dias depois, a fabricante do Pixel encontrou uma solução para o problema.

Agora, os usuários do Google Assistant dizem que são capazes de controlar os dispositivos domésticos inteligentes novamente.

Google Assistant parou de funcionar no dia 28 de fevereiro

Google Assistant parou de funcionar no dia 28 de fevereiro
Google Assistant parou de funcionar no dia 28 de fevereiro

Se você tentou usar o Google Assistant naúltima terça-feira, deve ter notado que o aplicativo esqueceu completamente como controlar dispositivos domésticos inteligentes.

Por exemplo, os usuários relataram que o Google Assistant parou de funcionar quando tentaram ativar as luzes ou ligar a TV. A assistente virtual da gigante das buscas usa a voz para controlar diversos dispositivos em nossas casas.

O Assistente Virtual parou de funcionar inesperadamente porque os usuários não conseguiram fazer com que o Assistente virtual entendesse suas diretrizes.

Para encurtar a história, agora mesmo, se você disser: “Ei, Google, acenda as luzes”, o software executará a ordem dada. No entanto, se você deu este comando ontem, a resposta possível é “Desculpe, não estou entendendo” ou “Desculpe, não entendi”.
Google Assistant parou de funcionar no dia 28 de fevereiro
Vários canais de notícias relataram esse problema ao tentar controlar seus dispositivos. Se você está se perguntando: “Meu Google Assistant parou de funcionar”, meu amigo, você não está sozinho. Esse problema também foi descoberto fora dos EUA.

Todos os outros recursos do assistente virtual estavam funcionando bem, mas os usuários não conseguiam controlar seus dispositivos domésticos inteligentes.

Conforme mencionado acima, o problema limitava-se apenas ao controle de dispositivos domésticos inteligentes.

O Google provavelmente lançou uma solução rápida para resolver esse problema. No entanto, ainda não se sabe o que realmente fez com que o Google Assistant parasse de funcionar.

Sobre o Edivaldo Brito

Edivaldo Brito é analista de sistemas, gestor de TI, blogueiro e também um grande fã de sistemas operacionais, banco de dados, software livre, redes, programação, dispositivos móveis e tudo mais que envolve tecnologia.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.